domingo, 25 de janeiro de 2009

Tipicamente feminino

Pelos vistos a minha teoria de que um episódio do Sexo e a Cidade é suficiente para cozer um bolo foi por água abaixo... penso, enquanto saboreio um bolo de iogurte acabado de sair do forno que me parece muito doce e demasiado húmido.
Hoje tenho pensado bastante em como é bom não fazer nada, não termos de nos preocupar com horas, eu não me importava de viver assim sempre. Podermos fazer sempre o que nos apetece, sem estarmos preocupados com os sitios onde temos de estar, o que deviamos estar a fazer, as horas que são... Aliás já me dava por satisfeita se pudesse acordar por mim todos os dias, sem despertador... Enquanto me rebolava na cama e pensava nisto, pensava também em como é bom, por vezes, isolarmo-nos do mundo e prestarmos atenção a nós próprios... ainda tive tempo para pensar que se este problema que tenho no dente já se arrastava à meses como disse a dentista, poderá ser a causa de algum do cansaço que eu reclamo há vários meses, também. Afinal lutar contra uma infecção escondida deve dar trabalho a este corpito fraquinho. E enquanto me reconfortava com estes pensamentos lá ganhei coragem para não me deixar passar mais um dia sem sair da cama. Vesti-me e zarpei para o Pingo Doce, fiz umas compras de ultima hora. Almocei, pão, manteiga e café... almoço rústico lol mas que soube tão bem, era mesmo o que me apetecia, aquele pãozinho acabadinho de fazer. E depois foi uma tarde tipicamente feminina suponho, uma tarde de Sexo e a Cidade, arrumar a cozinha, fazer bolos, arrumar a cozinha, preparar o jantar....
Ainda queria arranjar um pouco para tentar escrever alguma coisa interessante, vamos lá ver como corre o jantar e quanto tempo me sobra depois dele. O jantar vai ser um lombo de porco assado. Um lombo para uma pessoa é, portanto, um lombinho... é uma das coisas que acho mais deprimente em viver sozinha, ir às compras e ter de lutar para conseguir encontrar coisas que tenham sido embaladas para uma família de uma pessoa...

Sem comentários: