domingo, 18 de janeiro de 2009

Chiclete!

Este texto era para ter sido escrito na noite em que adormeci abruptamente e só escrevi a primeira frase. Acabei de o escrever hoje, o que até acaba por ser um tanto ou quanto irónico. Logo hoje que não consigo mastigar uma chuinga. Acabou por ficar um pouco diferente da ideia original, mas cá vai...

Chiclete!

Mastiga, deita fora.

A pastilha elástica ah a pastilha elástica... aquele objecto mastigável maravilhoso que faz as delicias das crianças (adolescentes e adultos) por esse mundo fora.

Como é bom mascar uma pastilha elástica, como é bom fazer balões, como é bom rebentar balões, como é bom comer balões, como é bom colocar 5 super gorilas na boca e não conseguir mastigar, como é bom fazer um balão tão grande que rebenta inesperadamente e ficarmos com pastilha até nas pestanas... e tão divertido :)

Não sei se partilham da mesma adoração que eu por pastilhas elásticas mas devo dizer que a par com a coca-cola, o chocolate, as calças de ganga, o iPod, a internet, os ténis e os telemóveis estão na minha lista de melhores invenções.

Esta terapia relaxante para o stress...

E como tudo o que é coisa que promete
A gente vê como uma chiclete
Que se prova, mastiga e deita fora, se(m)1 demora...

Taxi - Chiclete

A história da pastilha é longa e se a quiserem conhecer melhor podem encontrá-la aqui.
Para quem prefira ver esculturas de pastilha elástica sugiro uma visita ao obvious.

1 Fiquei na dúvida se seria se ou sem, apesar de sem fazer mais sentido e todas as letras na net terem sem, parece que ele diz se...

Sem comentários: