sábado, 31 de janeiro de 2009

O meu orgulho...

...hoje, fui eu!
Se eu conseguisse ser assim todos os dias... estou mesmo orgulhosa de mim... e não é que o dia tenha sido algo de especial no sentido de ter tido acontecimentos marcantes mas teve pequenas insignificâncias que para mim se revestiram de grande importância... nem o tempo chuvoso, cinzento e deprimente conseguiu desanimar-me hoje... não tive nem um momento "mau"... nem um momento de desespero, quase choro, quase grito ou em que me apetecesse mandar tudo para o alto... começou logo de manhã com o facto de me ter levantado cedo, tal como me tinha comprometido comigo mesma ontem...conseguir chegar a horas ao emprego, sem habituais correrias matinais... o trabalho correu sobre rodas... foi o dia mais calmo da semana o que me permitiu adiantar algumas (poucas) das coisas que tenho pendentes ad eternum... aquelas que não são prioritárias e vão sempre ficando para trás e acumulando na longa lista de tasks e reminders que tenho no outlook...parece que mais uma vez o trabalho voltou a ser um escape... mantive o tal do pensamento positivo e estive sempre bem disposta...continuo morta de cansaço mas não desanimada... depois do trabalho fui visitar a minha avó... e não, não fui cemitério... fui visitar a que ainda está viva... estivemos na conversa durante bastante tempo... falámos de tudo...soube-me bem e dei por mim a pensar -porque raio não o faço mais vezes- e decidi que devo começar a fazê-lo... visitar ambas... pois também vou passar a ir ao cemitério mais vezes... vou-me obrigar a ser mais activa, acabaram os tempos de letargia...depois da conversa com a vóvó jantei com os meus pais... pode dizer-se que foi um bom jantar e que terminou tarde... talvez porque por causa da conversa também começou tarde... e inacreditavelmente cheguei a casa cansadíssima e mais uma vez não me permiti deixar as roupas espalhadas pelo quarto. Por isso, e por incrível que pareça, hoje é sexta feira à noite e estou descansadamente deitada na minha cama num quarto extremamente arrumado (para o que são os meus padrões habituais de arrumação) numa casa extremamente limpa (o que não é costume, muito menos no fim de uma semana de trabalho, quando costuma já não haver espaço na bancada da cozinha para pousar um prato, não é que ela seja muito grande mas pronto) no meu computador ultra resistente a escrever este post com uma expressão sorridente, feliz e orgulhosa... ainda não decidi o que vou fazer a seguir, talvez dormir, se o computador me deixar... hoje pensei em muitas coisas... e cheguei a algumas conclusões... todas elas boas para mim... sobre que atitudes devo tomar em relação a certos assuntos... hoje percebi que as respostas que procuro estão todas em mim...a solução para os meus problemas está cá dentro e não vale a pena procurá-la lá fora... hoje sinto-me cheia de força... com força, com vontade de mudar... não vou já criar grandes expectativas sobre como me vou comportar daqui para a frente, porque apesar de estar cheia de força de vontade posso ter uma "recaída"... vou apenas tentar mudar... e para mudar só para melhor.... estou farta de ser a coitadinha... vou fazer alguma para manter este estado de espírito confiante...as coisas vão correr bem para mim... tenho a certeza...... afinal se olhar para a minha vida de uma forma imparcial não tenho muito para me queixar... por agora estou a apreciar o facto de me sentir bem como há muito tempo não me sentia... hoje não tenho nenhum aperto no peito... nem uma pressão no cérebro... sinto-me leve... estou bem comigo mesma... não me sinto nostálgica nem solitária... estou exactamente onde queria estar, a fazer exactamente o que queria fazer... não há suspiros... não há olhares para o infinito... por agora vou apreciar o momento... um pequeno momento no tempo...


Whitney Houston - One Moment In Time. The best performance of this song live ever, did you felt the chill?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é bom estar-mos bem connosco , a vida sorri e tudo corre de feição .


Bjinhos para ti :)

Sinto-me tão bem… estou tão contente comigo mesma… por ter vencido obstáculos e hoje estar onde estou, por aguardar pelo fim de mais uma etapa e ter coragem para avançar contra o desconhecido, por não estar em casa, escondida num canto com medo de arriscar, por me sentir vencedora e sentir orgulho de mim mesma!

Sinto-me tão bem… por ainda conseguir sonhar, por ninguém conseguir destruir a minha capacidade de fantasiar neste mundo que chega a ser cruel… por continuar a acreditar nos sonhos e que estes se podem realizar…


"Mongirl"

Mãe Jo disse...

Pedro, Pedrito :)

Volta sempre e comenta-me :P
Afinal apesar de achares que não tens sempre um algo mais a adicionar a este bloguito hehe

Beijocas