terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Bolo de chocolate

  • 6 ovos
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas de farinha
  • 200g de chocolate de cozinha
  • 2 colheres de sopa de café
  • 50 gramas de becel
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de café de fermento em pó
Estes foram os ingredientes do bolo que fiz ontem, está aceitável tendo em conta que não me lembro da última vez que fiz um bolo. Até parece que amanhã sou eu que levo o pequeno almoço. Podia fazer uma explicação exaustiva de como inventei esta receita juntando várias que vi na net e que o café não fazia parte de nenhuma delas ou explicar como juntar e bater os ingredientes. Só tenho a dizer que demorei cerca de 45 minutos a fazer este bolo, que tinha medo de o deixar ficar húmido demais e por isso passou um pouco do ponto mas, também, não está seco. Mas para mim ficou... simplesmente delicioso. Além de ter sido divertido fazê-lo foi ainda mais divertido comê-lo, ainda morno pouco tempo depois de ter saído do forno.Quem me conhece sabe o quanto eu adoro chocolate, até acho estranho mas penso que é a primeira vez que falo em chocolate neste blog.

Acabei por não ver os Ice Age, coitado do Ricardo (que me emprestou) ainda demora mais uma semana a vê-los de volta.

Estou bastante contente, finalmente consegui uma das coisas que queria no emprego, vou poder entrar mais tarde. Não é que seja muito mas penso que pode ajudar a sentir-me melhor. Afinal nos últimos meses tem-me custado tanto a acordar.

Ainda ontem... eu bem disse que ia ser um dia diferente... além de (finalmente) me ter dedicado à cozinha e ter gostado, vi o meu sobrinho. O meu único sobrinho, nunca mais vou ter outro. Muito menos assim. Está ENORME é o que eu posso dizer. Como sou filha única pode concluir-se que o Vitor é sobrinho de um ex-namorado, aparentemente amigo agora. Ao fim de tantos anos, finalmente estou a conseguir libertar-me dos meus fantasmas.
Afinal o João não é nenhum bicho papão e o que aconteceu entre nós está mais morto que a galinha da canja que comi ao jantar. Ao fim de tantos anos.. sem nos vermos, sem nos falarmos, hoje parece-me que não temos nada em comum. Não sei o que tinha medo de enfrentar.
Mas o puto, o puto não tinha culpa. Sofremos os dois, por eu querer evitar o tio à força. Se ao menos ele soubesse quantas vezes pensei nele, quantas vezes quis saber como estava o meu sobrinho.
Nunca o fiz e o tempo não volta atrás. Na altura, fiz o que achei que devia fazer para me proteger e conseguir seguir em frente. Provavelmente fui egoista. O que interessa é que adorei vê-lo se bem que, como de costume nestas situações, fui fria. Não consegui mostrar-lhe que tinha saudades dele, talvez um leve sentimento de culpa? Mas, não interessa. Adorei vê-lo e espero que ele tenha adorado também. Com certeza uma experiência a repetir.

"como de costume nestas situações, fui fria." Porquê?
Rever pessoas que não vemos há muito tempo. Um dos meus piores pesadelos.... que devo dizer, como devo reagir, a memória (ou falta dela) também não ajuda...Pode dizer-se que em termos de relacionamentos eu sou uma pessoa do agora. Não sei como consigo ser tão nostálgica, às vezes...

Já hoje enquanto vinha para casa no carro e ouvia "Take my breath away," vinha a pensar que quero ver o TOP GUN, quero perceber porque me lembro de ver o TOP GUN e chorar baba e ranho do ínicio ao fim. É que às tantas já só bastava começar o filme e eu já estava a chorar...



5 comentários:

ProTrunks disse...

E VIVA O TEU BOLO!! LA LA LA LA :D

Mãe Jo disse...

Tou a ver que ficaste mesmo fã :D

Se quiseres depois dou-te o resto da receita.

Anónimo disse...

Então vamos lá dizer a verdade sobre o que realmente aconteceu neste dia... ou melhor, vamos interpretar o que está por detrás das linhas...

Basicamente estás a dizer que neste dia fizeste algo que não fazias há muito tempo... vamos portanto chamar-lhe "bolo"... e logo de chocolate... podias ser mais óbvia?! Demoraste cerca de 45 minutos a fazê-lo! Porra!!!! Eu normalmente são 7 minutos e tenho o "bolo"...hum... "cozinhado"?!!?

Tinhas medo de o deixar húmido demais?!?!?! Em 45 minutos estavas a espera do quê??? Não sei como é que não alagaste a casa!

Como era de esperar para ti ficou "simplesmente delicioso"! E como eu sempre disse divertiste-te a fazê-lo! Sempre fui "pró-cozinha"!

Claro que não viste os Ice Age... frio foi algo que não teve nada a haver com essa noite!

No meio disto tudo aparece o sobrinho ENORME é claro! Esta nem vou comentar... não sou muito de me gabar, sabes? E como é obvio... a pensar no TOP GUN... mais uma vez no comments... modéstia é o meu nome do meio...

De negativo só mesmo o facto de a Kali não te ter apertado o pescoço com uma das suas oito de patas e "Take (your) breath away"!

Porra! Nem Freud faria melhor!

Beijos
Big Daddy Kali (gostei deste nome... sou o BDK)

Anónimo disse...

"Tou a ver que ficaste mesmo fã :D

Se quiseres depois dou-te o resto da receita."

Como se o Pro Trunks não a conhecesse... (detrás para a frente até!) Não te esqueças que embora agora tenha uma ajudante na cozinha, durante muitos anos andou a cozinhar sozinho... =)

BDK

Mãe Jo disse...

Sr. BDK...

Só podia... Este tipo de análise só podia vir de uma mente como a sua :P

Não sei se mande foguetes por finalmente te dares ao trabalho de comentar o meu Blog ou se te bata pelas tuas análises freudianas.

Tenho a dizer que conseguiste fazer com que soltasse umas gargalhadas logo pela manhã. Mas depois ajustamos contas lol

Beijos