segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Heavenly Afternoon..

No dia em que decidi escrever este blog, fi-lo porque estava demasiado nervosa, porque tinha de esperar uma "conversa" e não conseguia encontrar nada que conseguisse captar a minha atenção por mais de cinco minutos. Foi a minha primeira ingressão na blogosfera. Até lá nunca me tinha interessado muito por nada que tivesse a ver com blogs e várias pessoas terão ouvido sair da minha boca palavras como "isso de ter um blog é uma parvoíce".

Devo dizer que estava enganada. Desde que decidi escrevê-lo, além de ter sido uma grande ajuda para a minha sanidade mental, um mundo novo se abriu a meus pés. Tenho aprendido imenso, no pouco tempo que tenho de blogger já consegui conhecer algumas pessoas bastante interessantes e a vontade de continuar é cada vez maior. Não me importo de escrever apenas para mim, afinal faço-o principalmente para isso. De outra forma, muitas das coisas que já escrevi neste blog nunca teriam saído dos meus pensamentos para as teclas do computador. Quando escrevo não penso em quem vai ler, de uma forma concreta. Actualmente, devo admitir, que já tenho a preocupação quando acabo de postar de imaginar se teria interesse em ler o que acabei de escrever. Algumas vezes acho que sim, outras nem por isso. É bom escrever para mim, poder reler os posts, quando me apetece, saber exactamente como me sentia naquele dia ou naquela situação. Saber o que pensei, que música mexeu comigo em determinada ocasião, que mensagem queria passar com aquela musica, aquele vídeo ou aquele texto. Rir-me e pensar, como é que eu pude escrever isto... O neuropsicotica tem-me ajudado, também, na recuperação de alguns fragmentos da minha memória, apesar de não ter escrito muitos episódios sobre o meu passado, os poucos que escrevi fazem com que tenha alguma esperança de que a memória vai ser recuperada ao poucos, com esforço, dedicação e acima de tudo quando percebermos o que está a bloqueá-la. Dizem que os acontecimentos traumáticos têm esse efeito, por vezes, só vou ter de descobrir qual o acontecimento traumático que me faz chorar quando o psicólogo tenta puxar pela minha curta memória. Mas um blog acaba por não ter vida se não tiver leitores.

Por isso aqui ficam os meus agradecimentos a todos aqueles que se dão ao trabalho, e que têm paciência, de ler os meus pensamentos, as minhas frustrações, as minhas psicoses, as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minhas paixões, a minha vida... A todos os que seguem o blog, aos que caíram aqui de pára-quedas e aos outros que virão, principalmente aos que voltam... Alguns factos curiosos (ou talvez não) sobre o neurospicotica.blogspot.com

- Cerca de 90% dos posts do neuropsicotica foram escritos na cama (antes de adormecer ou logo depois de acordar)
- Cerca de 15% dos leitores deste blog são Brasileiros
- Apenas 1% dos leitores comentam
- Cerca de 30% das pessoas que acedem ao neuropsicotica fazem-no directamente ou através de um favorito
- Em apenas 3 dias o neuropsicotica subiu de 186715 para 40137 no raking do Blogblogs (não me perguntem o porquê desta subida vertiginosa, deve ser um bug lol)
- Todas as musicas que são postadas neste blog foram ouvidas no dia do post (radio, tv, net, ipod), quase todas têm uma mensagem (é verdade eu ligo muito às letras das musicas)
- Habitualmente não preparo durante o dia o que vou escrever à noite, a maioria dos posts são inspiração do momento.

Tenho desenvolvido as minhas capacidades de escrita em HTML e conto continuar a desenvolvê-las com a ajuda do neuropsicotica, vai ser a minha cobaia. Tenho descoberto tantas coisas interessantes, que acho que não vou ter tempo nestas férias para fazer tudo aquilo a que me propus. Quero brincar com o Photoshop mas neste momento entre o blog, o html, os blogs dos outros, o Dreamweaver e a PS3, não tem sobrado muito tempo. Pois é verdade este post é o primeiro que estou a editar no Dw. Espero que o resultado seja aceitável. Mas afinal. o objectivo maior destas férias seria descansar e, logo a seguir, divertir-me. Estou a conseguir mais o segundo que o primeiro. Ainda não tive tempo, ou apetite, para pegar no PhotoShop. A PS3 é, neste momento, a grande inimiga do portátil.

Aliás quando me levantar vou passear a cadela, vou às compras por que o frigorífico está novamente vazio e quando chegar a casa vou jogar Heavenly Sword. O meu novo jogo. Com uma pontução de 8.0 (8.5 dos leitores) na Gamespot, devo dizer que pelo que joguei até agora (grande parte do fim de tarde, inicio de noite de ontem) o jogo está excelente. Começa pelo facto de encarnarmos uma personagem feminina (Nariko), eu adoro jogar com personagens femininas, em todos os MMORPG que joguei sempre criei chars femininas, mais uma pancada. O facto de a Nariko ter nascido quando deveria ter sido um rapaz, um guerreiro...Devo dizer que a voz em português está excelente, se bem que um pouco piegas demais para a guerreira que a Nariko é... mas muito agradável de ouvir e acaba por lhe dar um ar muito mais humano...Os gráficos são muito bons, há porrada com fartura, muito ao estilo do Lord of the Rings (a porrada). Mas não há só porrada, que é o que normalmente farta neste tipo de jogos, ser porrada do inicio ao fim. Neste não, pelo meio temos outros níveis, em que temos de fazer coisas bem mais complicadas. Se a parte dos puzzleswannabies é facil, a parte do tiro à distância é bem complicada. A pontaria nunca foi o meu forte e acertar na cabeça de um guerreiro japonês a um quilometro de distância torna-se complicado para uma jogadora com as minhas skills. Mas se ficar encravada num nível, tenho o SOS dos amigos barra em jogos que me vêm salvar por isso conto acabar este jogo ainda durante as férias. Vamos lá ver se mais logo ou amanhã, quando postar novamente não mudei de ideias porque surgiu um Boss que ninguém consegue matar, ou uma seta que ninguém consegue acertar hehe

"It was hard to remember who I was before I held the sword in my hand. Now it's even harder to face what I've become. Once I fought because I had too, because there was no other choice. But now I see the divine heart of battle, the beauty of bloodshed." - Nariko

Im sorry for blaming you...for everything I just couldn't do...

Estou animada, entretida e interessada. Isso é o mais importante.

Sem comentários: