sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Atitude

Hoje quando cheguei a casa, cansada e com sono, pensei que apesar de curta esta semana está a ser dura.
Entretive-me um pouco pela net, li uns mails, jantei e fui ver televisão.
Acordei umas horas depois... no sofá... toda torcida...
Hoje no transito, quando vinha para casa, tive uma discussão com uma outra condutora. Resumindo a história que já é tarde, eu estava parada à espera que uma condutora que se apresentava pela direita passasse, para poder virar e seguir o meu caminho. Não é que a senhora embirrou que tinha de me ceder passagem, contrariando o código da estrada e da lógica, tendo em conta que eu já estava parada e para eu passar primeiro ela iria ter de parar também. Pois eu achei que não haveria de passar e a senhora parecia querer obrigar-me. A discussão (gestual) terminou com um "e o código da estrada não??? pó caralhinho!" e um arranque derrapante da minha parte, palavras que provavelmente a senhora nem ouviu, tendo em conta que chovia e levávamos os vidros fechados. Mas esta reacção fez-me lembrar um outro eu, aquele que não levava desaforos para casa, aquele que não tremia perante o confronto, aquele que lutava por tudo aquilo em que acreditava.
Cheguei à conclusão que o meu problema é de atitude. Não ter a atitude certa perante as coisas, não ter atitude certa para com certas pessoas.

1 comentário:

Ana Paula Borges Pereira disse...

Eu sei q eu n gosto de levar desaforo pra casa, ou melhor, n gosto de ouvir coisas injustas e de ver coisas injustas e ficar calada sabe.
Eu falo mesmo!hehe
^^
Paz moça!