quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Porque as vacas não andam à chuva...

Não sei o porquê de tanta ansiedade pelo dia de hoje, foi um dia como os outros...nem bom nem mau... sem sal...
Uma desilusão aqui, uma birra ali, só porque pensei... Eu pensei que ele gostasse de me ver, que talvez estivesse ansioso por isso, um bocadinho que fosse e que o demonstraria... Mas porque é que eu penso?
E depois, porque é que nestas alturas a minha imaginação começa a funcionar e sempre para o mal? Só consigo pensar em coisas más e sofro com isso. Irrito-me comigo por ser assim ou me comportar dessa maneira e depois sofro eu e os que estão à minha volta.
Quem me dera ter um interruptor que me permitisse desligar aquela parte do meu cérebro que pensa, não a que raciocina, a lógica mas a que tem pensamentos parvos, irracionais, aqueles que não fazem qualquer sentido.
Muitas vezes me pergunto se não seria melhor não sentir nada, em vez de sentir as coisas com demasiada intensidade, sejam alegrias ou tristezas, sofrimento ou contentamento. Mas penso que não.
Viver sem sentir é como morrer aos poucos.

Nesta altura já pensam que raio de nome tem o post, isto não tem nada a ver com vacas.

Pois é parece que o Turismo dos Açores resolveu por vaquinhas a pastar na Praça de Espanha e houve quem não gostasse. Uma associação de defesa dos direitos dos animais saiu em defesa das pobres vacas por estarem sujeitas ao stress do trânsito e ao mau tempo. Em relação ao trânsito ainda será compreensível a preocupação, afinal qualquer um de nós fica doido na Praça de Espanha em hora de ponta, principalmente se chover. Mas descobri que as vacas, no seu habitat natural (vulgo pastos) não andam à chuva...

Podes ver a noticia aqui.


E assim termina mais um dia, um dia em que não resisti à tentação e comprei outro peixe. Mais um cabeça de leão, desta vez todo branco só com a bolha vermelha. Ainda sem nome e aceitam-se sugestões. A primeira que tive foi Frito. Frito, peixe Frito... :P

2 comentários:

ProTrunks disse...

Quem foi o génio que sugeriu dar o nome "Frito" ao peixe? ESTÁ B-R-I-L-H-A-N-T-E!!

Em relação às vacas, já não nos bastava as que são de Lisboa como agora ainda temos que aturar com as vacas açoreanas?

E se elas pensam que o trânsito é stressante, haviam de ir trabalhar para 1 call center que eu cá sei...

Suellen Brito disse...

me coloquei a pensar assim, que como seria mais fácil se desligassemos o lado do nosso cérebro, do incosciente, aquele que faz lembrar coisas que poderiamos esquecer!

ótimo texto como sempre

beijo