domingo, 25 de janeiro de 2009

Goodnight Benjamin

Life isn't measured in minutes, but in moments.

"
Some people, were born to sit by a river. Some get struck by lightning. Some have an ear for music. Some are artists. Some swim. Some know buttons. Some know Shakespeare. Some are mothers. And some people, dance."

Fui ver O Estranho Caso de Benjamin Button realizado por David Fincher, o mesmo de Seven e Fight Club.

Fui sozinha, não por falta de companhia mas talvez por companhia a mais. Tenho pena de não ter ido com a Vera, já tínhamos tudo combinado, mas as alterações à ultima da hora no cinema e nas pessoas que iam fizeram com mudasse de ideias. Não queria estar com tanta gente. Não me apetecia aturá-los e queria muito ver este filme. Não queria esperar mais uma semana para o ver e como não tinha nada mais interessante para fazer, fui. Sozinha e não me arrependo. Fazia-me falta este tempo comigo, afinal sempre gostei de ir sozinha ao cinema. Talvez preferisse ter a sala toda para mim, assim não tinha o senhor que ria demasiado alto ou a senhora que adormeceu ao meu lado a incomodarem a absorção de cada momento deste filme.
Quase três horas depois tenho a dizer que gostei. Gostei dos actores, gostei das personagens, gostei dos diálogos, da narrativa, do enredo, da caracterização, do inicio, do fim... Podem dizer que o filme é demasiado longo, é verdade que ao fim de duas horas já começa a ser complicado estar sentada na mesma posição, mas para mim o filme tem a duração necessária. Talvez cortasse uma pequena cena ou outra mas nada mais, não queremos muitas mais pontas soltas num filme destes.
Este filme permite-nos ver as coisas de uma outra perspectiva. Admito que sou muito suspeita para falar pois o Brad Pitt já me conquistou há anos...ai ai... aquela voz e a cicatriz por baixo do olho... A Cate Blanchett é linda... Adorei o egoísmo e ao mesmo tempo o altruísmo de ambos...
Um filme bom de ver que dá para tudo, rir, chorar, com intensidade q.b.

Goodnight Benjamin
Goodnight Daisy


Sem comentários: