domingo, 11 de janeiro de 2009

Finalmente

Finalmente... ontem à noite acabei o Heavenly Sword. Já joguei a demo do Naruto Ultimate Ninja Storm, muito curta por sinal...

Estou a preparar-me para jogar a demo do Valkyria Chronicles, é só acabar de fazer o download, tomar banho e almoçar.

Quando escrevi Kali, a Aranha. Perguntaram-me quem era o Ryūjin e eu fiquei a pensar que talvez tivesse ficado a dever umas quantas explicações. Vai daí decidi escrever mais um bocadinho para vos apresentar outras personagens. O problema é que, às vezes, quando começo a escrever não consigo parar.

Calculo que o que era suposto ser um conjunto de pequenas histórias se irá tornar num conjunto de textos imensos e entediantes que ninguém vai ter paciência para ler.

Pelos vistos não sou a única a ter esse tipo de "problemas". Stephenie Meyer quando explica como começou a escrever o Twilight diz "As you might have guessed from the length of my book, I can't tell a short story". Mas pelo menos há muita gente com paciência para ler os livros dela... Outro problema que ela teve foi encontrar os nomes perfeitos para as personagens. Devo dizer-vos, é dificil, é bastante dificil. Eu ainda não consegui decidir o nome para a guerreira do outro texto. Gostava que essa fosse a próxima história. Mas é preciso um nome.

O cenário já está montado. Tudo isto se passa, algures, no Japão ancestral. Numa época em que haviam clãs, os Senhores da Terra dominavam. Claro está, que é tudo uma enorme ficção, se bem que muitos dos conceitos e alguns nomes podem ser encontrados na história do Japão antigo. Já ia começar para aqui a dissertar sobre a próxima personagem, a princesa guerreira, mas assim depois tinha ainda menos piada...

A história do Ryūjin, fica para mais tarde. Mas está prometida, só não sei é para quando :P

Entretanto fica aqui o que eu considero ser uso mais indicado para os mentos mint.

Sem comentários: