sábado, 24 de janeiro de 2009

Palavras

Uma palavra e tudo está salvo / Uma palavra e tudo está perdido in "O Revólver de Cabelos Brancos" de Andre Breton

Eu queria escrever qualquer coisa sobre a força das palavras, no entanto sinto-me cansada, com sono e dores. Provavelmente a prosa não será muito interessante. Por isso se não estiverem a gostar passem à frente e vejam o vídeo. :P

Agora voltando ao "tema" deste post. Eu sempre ouvi falar no poder das palavras. Sim é verdade, todos nós já ouvimos. As palavras têm o poder de mudar o mundo, mudar mentalidades, blablabla... pois eu hoje descobri a força que as palavras têm. A força com que podem atingir-nos, fulminarem-nos que nem um raio, abalroarem-nos como um comboio, esborracharem-nos como se nos caísse uma tonelada em cima.. Como é possível em poucos segundos aplicar tanta força? Como é possível?
Hoje após ler quatro palavras apenas, escrevi isto (está tal e qual escrevi na altura, não é que faça muito sentido, bom mas eu também não faço muito sentido)
"Palavras afiadas que entraram no meu coração como uma faca. O gume que me matou, me fez sangrar e me deitou abaixo."
É no entanto curioso o facto de ter escrito o matou em primeiro lugar, depois de morto não interessa se deita sangue ou cai...Isto supostamente seria trabalhado para um texto mas não há paciência nem vontade.
Até posso ter interpretado mal aquelas quatro palavras mas isso foi o que senti com a interpretação que fiz...e depois senti-me mesmo mal, e stressei e quase chorei, mas não chorei. Falei com dois clientes a reclamar que colocariam qualquer pessoa com os nervos em franja... por causa disso sai mais tarde do que devia, stressei porque estava trânsito e ia chegar atrasadíssima ao dentista, o que efectivamente aconteceu e depois acabei por ainda ter de estar à espera. Recebi a noticia que vou ter de tratar este dente durante meses e fui torturada durante um bocado. Sem anestesia e sem dor, o dente está morto e tem de ser desvitalizado... mas a coisa não parece lá muito bonita. Devo dizer que só me doeu uma vez em todo o procedimento, mesmo com ela a enfiar-me uns ferrinhos enormes pelo dente adentro...mas quando doeu, doeu a sério. Aliás ainda me doi...não muito mas doi e tenho um desconforto em toda a zona...
Tive, portanto, um fim de tarde bonito. Está na hora de tomar os medicamentos (aliás já passa da hora) e tentar dormir. Entretanto, continuo a trabalhar a questão da atitude...

1 comentário:

ProTrunks disse...

As melhoras, amiga! Espero que os medicamentos funcionem. Põe-te (mais) boa, sim? Beijos doces, trevo!