sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Puro Entretenimento

Tinha de ir ver de que é que toda a gente anda a falar mas que ninguém soube explicar exactamente o que era. Não vejo noticias, por isso pesquisei um pouco na net e encontrei... o melhor emprego do mundo.


The Best Job in the World.

Um emprego onde se ganha uma pipa de massa para gravar vídeos, tirar fotos e escrever um blog. O Caretaker of the Islands pode levar acompanhantes, até pode levar os que quiser mas eles só pagam a viagem a mais uma pessoa. Vai viver numa casa engraçadita lol com três quartos, vistas deslumbrantes, acesso à Internet, etc, etc...

As suas principais responsabilidades serão, além das mediáticas que já disse, alimentar os peixes, limpar a piscina e ir buscar o correio. Também terá um buggy para se poder movimentar livremente em toda a ilha. Mas o melhor emprego não é só isto é muito mais. Uma gigante acção de marketing do Turismo de Queensland para promover as Ilhas da Grande Barreira de Coral.E parece estar a dar resultado. Senão vejam, parece que não falam de outra coisa. Já me falaram disto sei lá quantas vezes. Até fiquei com curiosidade para ir ver o que era.

Um emprego em que o processo de selecção é um concurso. Para concorrer basta fazer um vídeo com duração máxima de 60 segundos e em inglês que explique porque são a pessoa ideal para o lugar. Esse vídeo tem ser entertaining (raios, como é que traduzo isto para português?) de alguma forma. Fazer o upload do vídeo através de um formulário e esperar que passem a primeira fase. Depois de serem excluídos todos os que não cumprirem as regras irão ser escolhidos 50 vídeos, que ficarão disponíveis para visualização online. Esses 50 passarão por mais umas quantas provas de selecção online Poderemos votar no candidato que mais gostarmos. Para a fase exaustiva de entrevistas e restantes provas presenciais, que poderão incluir provas físicas, testes de aptidão, desafios de grupo, apenas serão seleccionados 11 candidatos. Finalmente o vencedor será divulgado no dia 6 de Maio e começará a trabalhar dia 1 de Julho. O contrato tem a duração de 6 meses, terminando no dia 1 de Janeiro de 2010. Durante esse período o escolhido vai, com certeza ter muitas aventuras, umas quantas peripécias e itinerários predefinidos.

Ao ver estas datas lembrei-me de alguém que acho que não se importaria nada de passar o aniversário, o Natal e a Passagem de Ano numa ilha paradisíaca.

Não é?

Eu também não me importava estar seis meses longe, a divertir-me e fazer coisas giras, mas como já estou efectiva e o meu físico também não dá para aquilo vou ficando por aqui...

Por falar em entretenimento... (ah ah)


Sem comentários: