segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Quem sabe?

Eu bem sabia que um dia iria conseguir comprovar uma das minhas teorias! Afinal um arco-iris pode não ser uma promessa de um grande dia mas uma lembrança para manter uma atitude positiva. E como ao mantermos uma atitude positiva supostamente atraimos energias e coisas boas, o dia não podia correr-me mal. Claro que tive os meus momentos... momentos de tristeza, desespero, descontentamento, nostalgia, quase lágrimas mas em todos consegui o mais importante. Consegui focar-me, focar a minha atenção no que realmente me interessa agora.

E com isso consegui ter um bom dia, não posso dizer que estive extremamente alegre e bem disposta, porque não estive. Mas posso assegurar que consegui manter o bom humor e acima de tudo concentrar-me.
Consegui fazer o trabalho que a semana passada iria demorar dois dias a fazer, consegui perguntar ao António se ele queria boleia sem me importar (muito) qual seria a resposta dele, consegui comprar uns corsários que amei e consegui sair da FNAC com uma Lua Nova na mão. Para quem não sabe, o livro que estava à espera há quase três semanas. Estou bastante curiosa depois de tudo o que já li sobre como é bom de ler mas não sei se deva começar a lê-lo já. Apesar de estar radiante com a compra, que neste momento sorri para mim mesmo aqui ao lado, sei que tenho um outro livro para acabar de ler. Se for assim tão bom é possivel que leia mais do que devia e com isso durma menos do que devia, amanhã tenho mesmo de entrar cedo... Além disso, a esta altura do campeonato conseguir comprá-lo ao fim destes dias de espera já me fez suficientemente bem. Posso tentar não lhe pegar agora, prolongar um pouco mais esta sensação de "ahhh finalmente consegui comprá-lo", posso não criar expectativas demasiado altas pois temo ser desiludida por um bando de adolescentes que gosta de histórias de vampiros mas não sabe o que é escrever bem, posso dormir com ele ao lado e amanhã ter pena por não ir de transportes para o emprego.
Devo dizer que gosto da capa e ainda mais dos autocolantes fáceis de tirar. Viro o livro e "Desde a capa com uma orquídea até ao final, os fãs de vampiros consumirão vorazmente este intenso volume de uma só vez, voltando ao início para depois o devorarem de novo. Mantém um ritmo vivo e um equilíbrio quase genial entre o romance e a acção de cortar a respiração" in Voya. Bom não vamos agora discutir o que é o Voya, vamos apenas chamar-lhe um jornal... Ora parece que esse jornal acertou na parte da capa, veremos se daqui a uns dias concordo com o resto. Por agora vou resistir mais um pouco, enquanto escrevinho qualquer coisa que conto postar ainda hoje, mas a ver vamos se não pego já no livro e o próximo post é amanhã. Quem sabe?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ohhh , vais-nos deixar aqui agarrados sem mais um post teu ? :(

Hehe , bom livro :D

Mãe Jo disse...

Nunca deixo os meus leitores agarrados hehehe :P

Acreditas que só comecei mesmo a lê-lo no dia seguinte? Um pequeno sacrifício que exigi a mim mesma, nem sei bem porquê... acho mesmo que só para me testar e ver se conseguia :)

Bj