segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Carnaval

Até parecia mal se não falasse no carnaval... Que me perdoem os aficcionados do Carnaval mas blogs são opiniões e no meu blog, habitualmente, as opiniões são minhas!

A opinião que vou dar refere-se ao tipico carnaval português cuja tradição (como não podia deixar de ser) já não é o que era. Temos vindo a importar algumas "tradições" dos nossos irmãos brasileiros. Não vou falar do Carnaval do Rio pois além de só conhecer pela televisão, posso dizer que não me importava de passar pela experiência, nem que fosse só para dizer que já vi como é.
Uma das coisas que temos vindo a importar do Brasil são as miudas semi-nuas e suadas a sambar. Bastante sensual, principalmente se a miuda realmente souber sambar e for bem feitinha. E daqui se percebe porque andam tantos homens a babar no carnaval, ainda está frio e elas já andam tão despidas... Mas não era disto que eu queria falar...
O que eu vos queria dizer é que não ligo muito ao Carnaval. Já tive os meus dias, quando era criança e adorava mascarar-me. Mas agora não... Compreendo perfeitamente que existam pessoas que vivam esta época de uma forma muito intensa. Que se mascarem, aproveitem para ser outra personagem, para brincar e extravassar... o que se calhar não fazem durante todo o ano. Eu como já faço figuras tristes todo o ano, não preciso de um dia especifico...
E depois há as tradições parvas... atirar ovos e outras coisas que sujam a sério... Isso então é irritante demais... devia ser proibido, já que algumas pessoas não percebem a diferença entre brincar ao carnaval e estragar o carnaval.
Temos, também, os ajuntamentos loucos nos defiles de carnaval, onde estão os tais homens a babar, as suas mulheres e criancinhas mascaradas, os que bricam ao carnaval, os que estragam o carnaval, as miudas a sambar, os mascarados a desfilar e depois temos os carros, as sátiras e as criticas. Eu que não sou de grandes ajuntamentos a unica coisa que acho gira é mesmo a possibilidade de criticar quase tudo e todos (politicos, socialites, estrelas do futebol, da musica, do cinema, etc.) sem ninguém se chatear. Porque afinal é Carnaval, ninguém leva a mal...

Para os que babam, os que brincam, os que se divertem... Bom Carnaval :) enjoy the video lol


E agora o Carnaval da minha terra... ainda vão a tempo :)

Sem comentários: