segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novas regras!

A gaja que tem a mania que manda cá em casa (eu portanto) este fim de semana decidiu implementar novas regras para os inquilinos, que sou eu e os peixes... a cadela safou-se porque não está cá...

Ainda não sei como vai ser a minha vida depois destas novas regras, mas palpita-me que estas regras vão ser como todas as outras... feitas para serem quebradas.

As novas regras resumem-se ao seguinte:

Computador - Deixou de ser possível utilizar o computador no quarto, existem locais próprios cá em casa para o uso desse objecto lúdico. A utilização do portátil (note-se que é portátil) ficou restringida ao escritório e à sala.
Comida - Não se come na cama, a não ser que exista uma justificação lógica para tal. Por lógica entende-se estar à beira da morte e não nos podermos levantar por ordens médicas. Pode comer-se na cozinha ou na sala. Na sala come-se sentado, à mesa ou no sofá (com o devido tabuleiro).
Filmes - Os filmes vêm-se na sala, na televisão que foi comprada para o efeito. Não se vêm filmes no computador e muito menos no quarto. Quando se visualiza um filme a posição a utilizar é sentada, não deitada (porque quando se adormece normalmente tem de se voltar a ver o filme do inicio).
Café - Café pode beber-se a qualquer hora e em qualquer sitio da casa com excepção da casa de banho (porque parece mal).
Ler - Pode ler-se a qualquer hora e em qualquer sitio mas existem locais recomendados para tal, na casa de banho e na cama (que melhor substituto de um computador que um bom livro?).
Fumar - Fumar é livre de restrições, pode fazer-se onde, como e quando se quiser.

Agora vamos ver quanto tempo duram estas novas "regras"... até compreendo e concordo... mas a do computador vai ser difícil de cumprir...

Sem comentários: