sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Teoria do Caos

Teoria do Caos, a teoria que explica o funcionamento dos sistemas complexos e dinâmicos... E é exactamente isso que é uma empresa, principalmente se for grande, um sistema dinâmico e complexo. Tanto mais complexo quanto maior for a empresa...

E a mim irrita-me o caos no trabalho! Posso dizer que sou bastante tolerante à desordem, desorganização e descoordenação na minha vida pessoal e até que sou propensa a isso na minha casa, basta olhar para o meu quarto no fim de uma semana de trabalho para perceber isso. Mas no que toca a trabalho, aí detesto todas as coisas de que falo.
A desorganização e descoordenação de certas áreas ou pessoas com as quais tenho de lidar profissionalmente e diariamente tira-me do sério. Stressa-me por completo e o stress em demasia é demolidor.
Hoje foi um dia particularmente extenuante tendo em conta que, pelos vistos, toda a gente fez questão de me recordar que o caos, efectivamente, existe. E que está cá para durar... Talvez por isso me sinta tão cansada... nem sei como terei forças para me levantar amanhã, o único alento que sinto é por ser sexta feira.

A má noticia é que vai estar um frio de rachar, vamos mesmo bater o dente. Se bem que, pensando bem, o frio faz-me lembrar, e traz, a calma. A paz que vem do frio e que adormece o corpo e pariliza a mente. O frio que acalma este meu interior
caótico.

Sem comentários: