segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em Paris

(c) Robert Doisneau, Le Baiser de l'Hotel de Ville, Paris, 1950

No dia dos namorados em Paris...

Este foi o tema de um concurso que concorri há uns tempos para ganhar uma viagem a Paris em que deveríamos escrever uma frase que descrevesse o nosso dia dos namorados ideal na Cidade Luz.

Claro que não tenho grande esperança de ganhar o prémio e, infelizmente, a frase que escrevi inicialmente não pode ser submetida pois existia limite de caracteres.

Por isso, antecipando o dia V (V de São Valentim lol) e sabendo que não vai ser dia de prendinhas e lamechices (por mutuo acordo), aqui deixo a minha frase em jeito de "toma lá uma prenda do fundo do meu coração". E a comprovar a minha teoria de que as melhores prendas não se compram, fazem-se de imaginação, amor e carinho. Aqui está a prova do meu romantismo hehehe.

Com quem gostaria de fazer tudo isto vocês (e ele) sabem...

"No dia dos namorados em Paris vamos correr descalços pelos Champs Elysees, trepar o Obelisco de Luxor e bradar aos céus "Je t'aime", saltar para o Sena de mãos dadas na Passerelle des Arts, dançar à porta do Moulin Rouge, dar beijos apaixonados sob o Arc de Triomphe, imitar o sorriso da Mona Lisa, procurar o Quasimodo em Notre-Dame e depois do por do sol visto do alto da Torre Eiffel vamos ganhar coragem para o salto de bungee jumping, a dois, mais romântico do mundo."

2 comentários:

Maria Antonieta disse...

Dia dos namorados naquela que é considerada uma das mais belas cidades da Europa, senão a mais bela. Era realmente romântico, tivesse eu alguem com quem partilhar :')

Mãe Jo disse...

Não tens agora mas podes vir a ter, não? :)

Pode ser um cliché mas o amor acontece quando menos se espera...

Além disso, não ter namorado não é motivo para não passar uns dias em Paris ou noutra cidade qualquer. Acompanhada ou sozinha, o importante é que te divirtas e que aproveites a vida!