sexta-feira, 26 de março de 2010

Férias #1




Passadas mais de 24 horas das (benditas) férias já se pode começar a fazer um pequeno balanço. Neste momento resume-se a 3 filmes, 400g de pipocas, 250g de chocolate, um trabalho para o curso, uns litros de gasolina, umas comprinhas pequenas, umas quantas aventuras divertidas, o sono quase em dia e um estado zen.

Começando pelos filmes, alguém que me explique porque é que o The Hurt Locker ganhou tanto Oscar que eu não consegui perceber. A explosão no inicio (espectacular) dáva-lhe no máximo um Oscar lol tenho a dizer que nunca pensei adormecer a ver um filme tão galardoado hehehe

Shutter Island, ao contrário de muito boa gente, gostei do principio ao fim. Uma viagem pelo labirinto que pode ser a nossa mente, pela ilusão, um dos meus territórios favoritos portanto. Convenhamos que adoro o género, thrillers psicológicos, ambientes sombrios e sinistros são a minha praia, seja em filmes, séries, fotografias ou livros. Devo dizer que ADOREI o final!

E por fim temos The book of Eli, no dia que fui ver este filme (quinta-feira) ia ver o Shutter Island mas umas quantas peripécias originaram uma chegada mais tardia ao cinema e a C. escolheu este filme. Eu não sabia ao que ia pois não me tinha interessado muito por este filme mas o facto de ter o Denzel Washington como protagonista motivou o meu sim. Como não tinha qualquer tipo de expectativa criada consegui deixar-me surpreender pelo filme. Desde as tentativas de nos situarmos espacialmente e cronologicamente no inicio, as cenas de extrema (mas não exagerada) violência, as lutas inacreditáveis e quando comecei a achá-lo demasiado previsivel ainda consegui ser surpreendida. Não é um excelente filme mas um bom filme que não me arrependo de ter visto.

Continuo ansiosa pelo Lovely Bones mas esse vai ter de ficar para a semana.

Sem comentários: