terça-feira, 14 de setembro de 2010

O meu Android



















Estou a usar uma (ou um?) HTC Tatoo e devo dizer que estou a adorar.

É fofinha, assim maneirinha. Com uma capa gira acredito que até possa vir a ter algum estilo.

Adaptei-me facilmente à escrita de mensagens, na qual consigo ser relativamente rápida. Também não é muito diferente da escrita de mensagens no Nokia 5800, no modo alfanumérico.

O touch é bastante bom. As teclas têm o tamanho certo para os meus dedos mas não gosto do teclado qwerty, me desculpem os defensores deste tipo de teclado mas num telefone deste tamanho não dá! Sim porque é pequenino mesmo bom para umas mãos pequeninas como as minhas.

O sistema é operativo, o tal de Android, é um bonequinho verde bastante engraçado e simpático. É muito simples, tão intuitivo e fácil de utilizar que por vezes até faz confusão. Basta perceber que tudo é possível, só é necessário é uma aplicação que faça o que queremos. Quero um toque, então instalo uma aplicação que me permita descarregar toques, aplicação essa que permite fazer toda a gestão dos toques que descarregar, atribuir a contactos específicos, com várias opções e formas de pesquisa.

Depois temos o GPS e a possibilidade de estar online em todas as redes sociais possíveis e imaginárias.

Como é óbvio não são só maravilhas... Se quisermos estar, realmente, sempre online, sempre em cima do acontecimento e acabamos a gastar a bateria num instantinho. E o melhor é termos um computador por perto para ir carregando. Podia ser um tanto ou quanto mais rápido mas não se pode exigir demasiado a um telefone considerado de gama baixa junto dos seus pares.

Para transferir aplicações basta ter uma conta Google e o mais fantástico de tudo é que a grande maioria das aplicações é gratuita.

Como não podia deixar de ser o gmail funciona que nem uma maravilha. O mail corporativo também não funciona nada mal.

Falando do jogos, é possível o download de inúmeros jogos e aplicações para nos divertirmos ou entretermos nos momentos de tédio enquanto esperamos uma consulta para o dentista. E é apenas nesta altura que sinto a falta de um visor maior. Ah e quando escrevo posts deste tamanho no telemóvel.

Tenho para mim que talvez tenha encontrado o telefone ideal para o tipo de utilização que pretendo dar ao mesmo.

Só posso dizer que estou extremamente satisfeita e recomendo que experimentem caso ainda não o tenham feito.

Fica a sugestão de uma aplicação que considero imprescindível para uma utilização racional de todos os recursos desta (quase) pequena maravilha, Advanced task killer. Uma maravilha para libertar memória e tornar o equipamento mais rápido.
Published with Blogger-droid v1.5.8

Sem comentários: