quarta-feira, 4 de março de 2009

In my head...

(mais um momento caderninho)

Este barulho, tanto barulho, este barulho que não pára. Calem-se!
Este som que me azucrina, este ruído que não me deixa pensar. Calem-se!
Não pára, não pára. Tapo os ouvidos. Calem-se!
O barulho continua, cada vez mais alto... Não se calam. Não está lá fora. Calem-se!
Vou ouvir musica, mas o barulho... o ruído não pára, não me deixa ouvir mais nada. Calem-se!
Este bulício, esta balburdia, este tumulto, esta confusão. Calem-se!
Não vos quero ouvir mais, não percebo o que dizem. Calem-se!
Falam uma língua desconhecida. Não, não quero. Calem-se!
Vou gritar, vou berrar. Vou falar mais alto. Assim talvez se calem. Calem-se!
Deixem-me pensar, por que é que não me deixam pensar? Calem-se!
Começo a perceber, mas não. Não quero. Não, não vai ser melhor. Calem-se!
Deixem-me em paz. Vão-se embora. Calem-se!
Ali está ela, tal como eles diziam. Mas porque não se calam? Calem-se!
Porque gritam? Preciso ponderar, tudo isto... mas não consigo. Calem-se!
Brilha, ofusca-me. Quase me cega. E elas? Elas continuam lá, porque não se calam? Calem-se!
Pega-lhe, dizem. Agora já as percebo. Pega-lhe, vá não tenhas medo. Calem-se!
Não quero. Pega-lhe, sente como está fria. Sente-a. Se a sentires falaremos mais baixo...
Pego-lhe. É verdade está fria. Tenho a cabeça a latejar... sinto calor..
Vou encostá-la à cara, está fria sabe tão bem. O barulho... nesta altura parece um zumbido...
Um torpor na minha cabeça... o zumbido, intensifica-se... oh não, vão voltar... Calem-se!
Então, tínhamos razão. Não devias ter medo de lhe pegar. Está fria, sabe bem.
Agora percebo perfeitamente o que dizem, são vozes. Estão a falar comigo.
A divergência tornou-se unissona. Convergiram para um só eco. E eu percebo.
Agora que já a sentiste, podes cheirá-la. Aproximo-a do nariz, continua fria e tem um cheiro...
Este leve odor a qualquer coisa, tão suave... faz-me lembrar enxofre...
A que saberá, perguntam elas... Tem um gosto ácido e metálico e continua fria...
O barulho voltou... está cada vez mais alto, volto a não perceber. O que se passa? Calem-se!
Não, não aguento mais. Não! Este barulho ensurdecedor. Esta desordem, este alarido. Calem-se!
Calem-se, que terei de fazer para se calarem? Não quero aturar-vos mais. Estou farto. Calem-se!
Pensam que me dominam, pensam que são mais fortes que eu. Só porque vivem na minha cabeça? Calem-se!
Vou-vos calar. Hei-de-vos calar. Arranjarei uma maneira. Calem-se!
Apertei o gatilho e elas... lentamente, foram-se calando...

I'm so happy because today I found my friends - they're in my head.
Kurt Cobain


1 comentário:

ProTrunks disse...

"This voices, I hear them and when they talk I follow..." - Eminem em "Guilty Conscience"

Amiga... digo-te isto do fundo do coração: LARGA AS DROGAS. Mas quando o fizeres diz-me onde as deixaste porque são realmente muito boas. :P