terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Scorpio

Hoje estive "bem", o que ultimamente significa basicamente não desatar a chorar. Consegui chegar cedo ao emprego o que me deixou deveras contente. Estive bem disposta, mas houveram momentos em que desanimei e consegui recuperar. Consegui não estar constantemente a chatear (importunar) o António, o que poderemos considerar grandes progressos.

Estive a ler um livro sobre signos.
Aqui ficam algumas considerações sobre o meu. Escorpião.

Planeta - Plutão
Na mitologia Plutão é o Deus do Submundo, reina sobre os mortos. "Senhor dos Infernos" que jamais se aventura a vir à superfície sem o capacete mágico que o torna invisível aos olhos dos humanos.

Características positivas: capacidade para recomeçar, habilidade para os grandes negócios, segurança económica e capacidade analítica.
Características negativas: inconsciente doentio, perverso e com tendencias criminosas, crueldade, sadismo.

"De gesto impassível", neste, livro foi considerada a frase que define Escorpião. Ou seja, o Escorpião detesta que as pessoas descubram as suas emoções e paixões poderosas, portanto controla gestos e expressões, para não se denunciar.
Silencioso e comedido por fora, embora por dentro em constante ebulição.
Prefere sentir dor a não sentir absolutamente nada.
Adora o mistério, nos livros, no cinema e na vida real. Gosta de escavar até às profundidades dos problemas.

Como signo de Água, ao mesmo tempo é sensível, vulnerável, intuitivo e apaixonado pelas ciências ocultas.

De uma grande firmeza, estabilidade, enorme força de vontade e energia psíquica. Capaz de lutar até à morte por tudo o que quer obter na vida e de esperar anos para executar uma vingança.

Como contrapartida, é o amigo mais leal e fiel. Assim, se integrarem um Escorpião na vossa vida, não o façam como inimigo.

A sua picada pode ser mortal, mas só desfere o golpe depois de verdadeiramente magoado e de varias formas. Aliás é necessário magoa-lo profundamente e por diversas vezes para que pique. No fundo, o Escorpião não é tão vingativo como apregoam apenas um dos mais incompreendidos, podendo ser até muito positivo.

Plutão é o símbolo da morte e da ressurreição, por isso a essência do Escorpião é a transformação.

No amor, o Escorpião não brinca, gosta de relações claramente definidas, comprometidas e estruturadas. Os ciumes deste signo são lendários, ferozes e irracionais. Tem ciumes de tudo e de todos, pois precisa de ser "único" para o seu parceiro.

Como amante não tem preço, é apaixonado e ardente como ninguém, embora a sua natureza seja dominante e impulsiva, também, sabe ser romântico e sentimental, se assim pretender.

No amor procura um aliado incondicional.

O simples mortal que tenha a sorte ou o azar de se apaixonar por um Escorpião vai precisar de muita paciência, pois conseguir conhecê-lo poderá levar uma vida inteira.

A profissão de excelência para o Escorpião é psicólogo. O Escorpião é feliz no emprego desde que acredite que o seu trabalho é importante e profundo. Tem uma mente muito astuta para os estudos e adora trabalhos de investigação. É muito aplicado e aceita bem a disciplina.

Para o Escorpião com ascendente Escorpião, como é o meu caso, significa que poderá ser um pouco excessivo e demasiado passional para o comum dos mortais. O gosto pelo risco pode ser perigoso em todos os terrenos: amor, trabalho, ócio, afectos.

No trabalho, a sua maior virtude é a tenacidade.
No amor, o seu maior defeito são os ciumes.
Na vida, o maior risco é a sua tendência para a autodestruição.

O traço físico mais evidente do ascendente Escorpião são os olhos intensos e penetrantes e uma expressão hermética e impenetravel. Tem, também como caracteristicas, os traços nitidos e bem desenhados e uma tez pálida.
O mais giro é que me reconheço em tantas destas coisas... Claro que outras não deverão ser, assim, tão verdade...Custa-me a acreditar em signos... Como é que é possível dizer que o ano, o dia e a hora em que a pessoa nasceu definirão a sua personalidade? Faz-me confusão. Pior ainda os horóscopos generalizados, não é apenas o dia em que a pessoa nasce que interessa! Se a hora a que nascemos influencia a nossa personalidade, fá-lo-à de forma única, ou duas pessoas nascidas no mesmo minuto terão personalidades iguais? A educação, a história de vida, não interessam?

Mas acabo por achar giro estas coisas dos signos, cartas, etc... Não quer dizer que acredite mas acho interessante, como estou sempre disposta a novas experiências e porque o saber não ocupa lugar (argh...esta saiu mal, não?).

Beeeeeem.

Estou para aqui farta de escrever, ainda por cima nada de jeito, nem dou conta das horas. Tenho de dormir. Será que é hoje que vou consguir acabar de ver o "Children of men"? palpita-me que não. Acho que nunca vi um filme com tantos intervalos lol

4 comentários:

Anónimo disse...

olá.. eu volta e meia leio signos.. já tive a minha fase de ver as características do meu e horas, dias, anos, pedras e afins.. e muita coisa bate certo. claro que há outras coisas que influenciam as personalidades (como referes a educação e etc). mas pensa só, tudo é uma coisa só.. nós e o universo, tudo é energia, tudo está interligado. são coisas interessantes :) já leste as mensagens escondidas na água de Masaru Emoto? é giro e positivo, lê!
beijinho e um feliz natal
isa

Mãe Jo disse...

Pois ainda não li, mas estou a pensar seguir a tua sugestão :)
bj

isa disse...

eu posso emprestar, se quiseres :)

Mãe Jo disse...

Já o estou a ler :)

Ultimamente demoro muito a ler um livro porque como leio apenas antes de dormir... mas com isto de ter computador na cama faz com que às vezes quando largo o pc já estou a dormir.