sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vergonha de mãe...



Afinal algumas daquelas senhoras que arrastam os filhos ou lhes chegam mesmo a bater quando estes estão a ter um comportamento (apenas) normal para a idade que têm, também, têm vergonha.

Hoje ao fim da tarde, passeava eu por um dos Centros Comerciais da capital quando me deparo com uma senhora que literalmente arrastava (violentamente) uma menina de cerca de 2 anos, só porque ela tropeçou...

Achando que não era motivo suficiente para lhe dizer algo, lancei-lhe um daqueles olhares de (grande) reprovação.
O meu espanto foi que, apercebendo-se do meu acto, a senhora mudou a sua atitude, parou de puxar a miúda, começou a falar carinhosamente com ela a tentar explicar-lhe que ela hoje se estava a portar muito mal e que a mãe estava cansada.

Eu sei que esta foi, provavelmente, uma ocasião unica, que a maioria das mães que tratam os filhos desta maneira em publico, ainda os tratam pior em casa mas espero que esta senhora normalmente não seja assim e que hoje, por algum motivo, foi o desespero que falou e a filha que pagou.

Fico feliz por ter conseguido, nem que fosse por uns minutos, com que aquela miúda não fosse puxada como uma boneca mas sim acarinhada.

Sem comentários: