Sim, estou mesmo a falar de unhas!
Pessoalmente nunca usei unhas de gel. Ao contrário do cabelo (que é péssimo), tenho umas unhas bem boas!
Fortes, crescem rápido e são várias vezes elogiadas por profissionais do ramo :)
Daí que nunca tive a necessidade de fazer extensões de gel.
Já o gelinho, isso é outra conversa. Já usei (e uso) inúmeras vezes.
Demora bem mais que a manicure tradicional mas assim consigo estar entre duas a três semanas sem ter de lá voltar.
As unhas ficam mais brilhantes, mais bonitas, mais resistentes e duram muito mais tempo.
A meu ver o gelinho tem, pelo menos três contras, andamos com a mesma cor demasiado tempo (o que faz com que às vezes não nos aventuremos em cores mais "berrantes"), quando as unhas começam a crescer, apesar continuarem bem pintadinhas começa a notar-se o branco junto à cutícula e quando já não o queremos mais precisamos mesmo de ir à manicure para o tirar. Se por algum motivo não tivermos tempo e as unhas já estiverem a ficar feias, its a pain...
A manicure tradicional tem a desvantagem de as unhas não aguentarem bonitas mais do que uma semana mas a vantagem de que em qualquer lugar com um bocadinho de acetona se elimina muito rapidamente todo e qualquer vestigio.
Eu sou adepta do gelinho com umas paragens de vez em quando (nessas paragens substituindo por manicure tradicional ou apenas um brilho). Digamos que é para a unha "descansar".
3 comentários:
usa gelinho sem cor ou cor natural e depois podes mudar de verniz qd quiseres que sai com removedor de verniz na boa e nao danifica o gelinho.
kiss
Não sei se no meu caso essa opção fará muito sentido, visto que não preciso do gelinho para fortalecer as unhas. Só mesmo porque dura mais tempo e fica mais brilhante mas um bo verniz com um brilho por cima também safa ;)
Bju
Eu vou amanhã aplicar gelinho, vamos ver o que acontece pois costumo fazer as unhas do método tradicional. O facto de ao fim de 4a 5 dias o verniz já está lascado, fez com que vá experimentar o gelinho. Espero não me arrepender.
Bjs.
Enviar um comentário