domingo, 29 de maio de 2011

Gel, gelinho ou naturais?

Sim, estou mesmo a falar de unhas!

Pessoalmente nunca usei unhas de gel. Ao contrário do cabelo (que é péssimo), tenho umas unhas bem boas!
Fortes, crescem rápido e são várias vezes elogiadas por profissionais do ramo :)
Daí que nunca tive a necessidade de fazer extensões de gel.

Já o gelinho, isso é outra conversa. Já usei (e uso) inúmeras vezes.
Demora bem mais que a manicure tradicional mas assim consigo estar entre duas a três semanas sem ter de lá voltar.
As unhas ficam mais brilhantes, mais bonitas, mais resistentes e duram muito mais tempo.

A meu ver o gelinho tem, pelo menos três contras, andamos com a mesma cor demasiado tempo (o que faz com que às vezes não nos aventuremos em cores mais "berrantes"), quando as unhas começam a crescer, apesar continuarem bem pintadinhas começa a notar-se o branco junto à cutícula e quando já não o queremos mais precisamos mesmo de ir à manicure para o tirar. Se por algum motivo não tivermos tempo e as unhas já estiverem a ficar feias, its a pain...

A manicure tradicional tem a desvantagem de as unhas não aguentarem bonitas mais do que uma semana mas a vantagem de que em qualquer lugar com um bocadinho de acetona se elimina muito rapidamente todo e qualquer vestigio.

Eu sou adepta do gelinho com umas paragens de vez em quando (nessas paragens substituindo por manicure tradicional ou apenas um brilho). Digamos que é para a unha "descansar".

3 comentários:

Anónimo disse...

usa gelinho sem cor ou cor natural e depois podes mudar de verniz qd quiseres que sai com removedor de verniz na boa e nao danifica o gelinho.
kiss

Mãe Jo disse...

Não sei se no meu caso essa opção fará muito sentido, visto que não preciso do gelinho para fortalecer as unhas. Só mesmo porque dura mais tempo e fica mais brilhante mas um bo verniz com um brilho por cima também safa ;)

Bju

Anónimo disse...

Eu vou amanhã aplicar gelinho, vamos ver o que acontece pois costumo fazer as unhas do método tradicional. O facto de ao fim de 4a 5 dias o verniz já está lascado, fez com que vá experimentar o gelinho. Espero não me arrepender.
Bjs.