sexta-feira, 30 de abril de 2010

O meu caminho

Todos os dias vou para o emprego pelo mesmo caminho e volto para casa pelo mesmo caminho. Todos os dias há cinco anos. Esta rotina tem uma coisa boa, acho que já o conseguia fazer de olhos fechados e o carro já o sabe de cor. Agora imaginem que este caminho está em obras, há meses. E todos os dias o caminho muda, todos os dias esta pequena rotina é alterada. A preocupação de saber o caminho certo, no meio da desordem e do caos. Essa pequena perturbação a uma rotina tão bem delineada mexe comigo. Mas acabo por descobrir que é bom encontrarmos todos os dias um novo caminho na nossa rotina. É bom não nos acomodarmos. É bom liderar a caminhada entre os buracos e as pedras da vida, com agilidade e delicadeza. É tão bom sabermos que somos donos do nosso caminho.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hoje...

...foi um dos piores dias que tive nos ultimos tempos...

Mas sobrevivi...

Estou aqui pronta para começar de novo.

E vou encontrar o caminho!!

Se...


Se vocês...

...soubessem a raiva que sinto...
...sentissem a dor que trago no peito...
...esmurrassem esta parede que pinto de vermelho sangue...
...chorassem as lágrimas que me escorrem pela cara...
...gritassem os meus pulmões...
...vomitassem as convulsões do meu estomago...

...Ainda assim não iam conseguir perceber o turbilhão de pensamentos que voa no meu cérebro. A tristeza que inunda a minha alma. O silêncio que apaga o meu ser...

Acabou...

Acabou.

Todas as mentiras, todas as omissões. Tudo o que ficou por dizer. Todo o abuso e a falta de respeito. Todo o desprezo, toda a indiferença. Todas as discussões, todos os gritos. Todo o silêncio. E o amor que nunca tiveste por mim.

Acabou tudo isto.

Mas o mundo não acabou, eu não acabei, a vida não acabou.

Se por algum motivo fui injusta, não fui a unica. A vida é feita de injustiças e o amor está em saber perdooar.

Acabou.

Os sorrisos, o sexo. As conversas parvas e as sérias. As canções. Os filmes e as pipocas.

Acabou.

Espero que valha a pena para ti.

Afinal...


...foi só ao teatro... só... ver algo que supostamente deviamos ter visto juntos... já tinhamos falado sobre o assunto e tudo... fiquei triste...
...ultimamente não sirvo para nada...
...pelo menos está tudo bem e deve ter-se divertido...
...pelo menos ainda fala comigo...

...


Estou triste, estou de rastos, estou preocupada. Eu já tinha notado que o A. me evita mas daí até me rejeitar as chamadas sem qualquer motivo evidente. Devo mesmo ser uma pessoa horrorosa ao ponto de não querer falar comigo ao telefone...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O que eu gostava...

Que não existissem pessoas que metem com quantos dentes têm na boca e que depois ainda têm a lata de se fazer de vitimas e de muito sinceras...

Ah pois é!

Verão

Tem estado (muito) calor, está a ir-se embora o tempo que me deprime. E como eu gosto do bom tempo que deixa as pessoas bem dispostas. Viva o calor, viva o sol. E as pessoas bem dispostas e sorridentes!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Alone


From childhood's hour I have not been
As others were; I have not seen
As others saw; I could not bring
My passions from a common spring.
From the same source I have not taken
My sorrow; I could not awaken
My heart to joy at the same tone;
And all I loved, I loved alone.
Then- in my childhood, in the dawn
Of a most stormy life- was drawn
From every depth of good and ill
The mystery which binds me still:
From the torrent, or the fountain,
From the red cliff of the mountain,
From the sun that round me rolled
In its autumn tint of gold,
From the lightning in the sky
As it passed me flying by,
From the thunder and the storm,
And the cloud that took the form
(When the rest of Heaven was blue)
Of a demon in my view.

Edgar Allan Poe

Dormir...


É bom deitarmo-nos de consciência tranquila.
Saber que nada fizémos de mal, que não magoámos ou prejudicámos ninguém.
Infelizmente nem toda a gente consegue fazer isso e muito menos todas as noites.
Uns porque fizeram mal ou magoaram alguém, outros porque, simplesmente, não têm aquilo a que habitualmente chamamos consciência.


Eu vou dormir de consciência tranquila hoje e tu?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ready?


YES!

A resposta é sim, sem sombra de duvida.
Eu ainda acredito no amor (com a pessoa certa, pelo menos).

domingo, 25 de abril de 2010

Photo & Quote #2 Feelings


Feelings are not supposed to be logical. Dangerous is the man who has rationalized his emotions.
David Borenstein

Todas as Noites me Sinto


Todas as noites me sinto
igual aos desconhecidos.
Sou a criança que sou,
só quando o tempo pára.

Fico em mim,
fora dos músculos.

Por que se movem os deuses
quando o sol cresta as formigas?
Lendas da luz da noite
secam todo o movimento.

Seguro a vida
por desespero.


Orlando Neves, in "Trovas da Infância na Aldeia"

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vergonha, desilusão e afins

Estou completamente de rastos. Não consigo mexer-me, pensar e até me custa a respirar. Pergunto-me porque tenho de ser assim? Porque tenho de sofrer assim?
Durante todo o dia senti-me completamente sozinha, abandonada. Nem os meus pais (espantem-se!) quiseram saber de mim e deixaram-me para aqui sozinha, com dores e sem jantar feito.
Além de me doer o sitio onde ainda hoje de manhã tinha o meu dente do sizo agora está a começar a doer-me a cabeça.
A alma já me dói há algum tempo, além disto tudo, hoje fiz asneira da grossa. E se me dói a alma, a culpa é toda minha.
Passei a tarde toda a tentar perceber porquê... porque deitei tudo a perder de uma forma tão estúpida? Não cheguei a nenhuma conclusão, cheguei a ponderar a possibilidade de ter sido efeito secundário da anestesia. Há tanto tempo que não me sentia assim... cega... sem conseguir responder pelos meus actos. Ver que estou a fazer coisas que não devo e mesmo assim não conseguir parar, dá cabo de mim! Falhei mais uma vez, que com certeza será a ultima pois não haverão outras oportunidades para falhar. Desiludi e desiludi-me a mim mesma. Não estou a conseguir viver comigo, sinto nojo, ódio, vergonha desta pessoa supostamente sou eu. O pior é que nem forças tenho para pensar como vai ser daqui para a frente.
Ah se vocês soubessem como eu queria voar para fora deste pesadelo.....

Indiferença

Sempre lá

O que fazer quando estamos sempre lá para uma determinada pessoa mas quando precisamos dessa pessoa ela raramente está lá para nós? Quando precisamos de apoio e do outro lado apenas vem silêncio e/ou desprezo?
Tenho na ideia que será desligar e quem sabe arranjar alguém que efectivamente esteja lá (quase) sempre.

Por isso para as pessoas que nunca estão lá deixo esta musica, a uma em especial digo que o melhor que fazia era decorar e sentir esta letra...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Este rapaz...



Este rapaz tem um certo quê que me tira do sério...

E não é por ser a estrela de Avatar, filme que adoro como toda a gente sabe (e muito menos de Clash of the Titans, filme onde está muito bem mas que não será só por si um motivo para fazer gastar o dinheiro de um bilhete 3D) não sei o quê mas que tem, tem.

Podia era ter outro apelido que não Worthington... Um bocado complicado e comprido para o meu gosto, para mim vai passar a ser apenas o Sam lol

Afinal hoje que descobri que há outro rapaz que prefere trabalhar 12 horas a estar comigo mais vale ficar a sonhar com o Sam, o Brad ou o Johnny...

Familia Moderna


Este fim de semana comecei a ver uma nova série, Modern Family.
Só tenho a dizer que é de partir a rir, quase de ir às lágrimas.
Impressionante a forma como as "várias" famílias se relacionam entre si, a quantidade de peripécias e malucos que conseguiram incluir no argumento. Foi uma surpresa agradável e que recomendo vivamente.
A primeira temporada está a acabar na abc mas para quem queira ver vai começar, penso que em Maio (edit: dia 16 de Maio, às 22:15), a ser transmitida na Fox Life com o nome "Uma familia muito moderna".

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TGIF #1


A semana está a acabar. Já não era sem tempo. O fim de semana traz sempre mais motivos para sorrir :)

Finalmente

... consegui as doze fotos para entregar amanhã no workshop de composição.
Eh semaninha cheia de contratempos, estava a ver que não conseguia.
Penso que o trabalho ficou aceitável, tendo em conta a exigência. Umas fotos melhores que outras, é assim a vida. Doze foto é muita foto, para quem trabalha principalmente. Mas o que interessa é que consegui, estive ocupadíssima e nem dei pela semana passar... O trabalho está na pen e amanhã é que vão ser elas. Vou a correr para a cama para ver se amanhã não tenho de andar movida a café o dia todo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vencer Vestido de Vermelho


(Este texto foi escrito por mim há 5 anos para uma comunicação interna da Vodafone, quando a empresa se preparava para deixar de patrocionar a equipa e hoje pareceu-me adequado, será por que o SLB ganhou ontem à noite?)


O investimento em publicidade no desporto, apesar de dispendioso é um dos que actualmente traz mais retorno às empresas que nele apostam. Como em tudo na publicidade há que saber apostar, senão vejamos, desde 1996 que a Vodafone (então Telecel) patrocina o SL Benfica. Apesar de não ter atingido grandes resultados em termos futebolísticos durante esse período (1 Campeonato Nacional e 1 Taça de Portugal, além da presença em várias competições europeias), facilmente se verifica que o Benfica parece ser, a par com o Sporting, um dos melhores meios para a divulgação de uma determinada marca.
A publicidade Vodafone no desporto, como sabem, não se limita ao Benfica ou mesmo ao futebol, passando por diversos desportos motorizados e outros eventos desportivos. Até mesmo em Portugal a Vodafone patrocinou simultaneamente os “3 Grandes” na época 97/98.
Mas esquecendo a parte financeira e vendo as coisas de uma forma mais emocional, numa altura em que se fala no novo patrocinador que o Benfica terá na próxima época, podemos começar já a ter saudades.

Imaginem quantos risos e sorrisos, quantos gritos, quantas lágrimas, quantas emoções fortes já passaram milhares e milhares de pessoas com a Vodafone perto do coração. Quantas pessoas viveram momentos de imensa alegria e também de tristeza com a camisola do Benfica vestida, nestes últimos 9 anos. Quantos limparam as lágrimas vertidas na morte de Feher a essa camisola. Quantos agarraram o seu coração fraco de tantas emoções agarrando também o logótipo da Vodafone.
Como dizia o anúncio, imaginem quantas pessoas viveram mais e comunicaram mais com o vermelho Vodafone nos seus equipamentos desportivos.
Nos bons e nos maus momentos a Vodafone esteve com eles, nas fotografias, nos vídeos, na memória, a Vodafone estava lá.

Parabéns Benfica!


Portraits



Foi preciso vir o Bruce Weber para me por a gostar mais deste rapaz...

Para se entreterem Robert Pattinson para a Vanity Fair.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sobre o blog (e não só)


Eu sei que já devia estar na cama e que amanhã vou ouvir por estar acordada até tão tarde mas apeteceu-me escrever qualquer coisa. Não algo extremamente elaborado, escrito meticulosamente a invocar sentimentos de extremo pesar, angustia ou dor. Simplesmente escrever como estou feliz. Estou muito cansada e um pouco preocupada com o trabalho que tenho de fazer para o workshop de fotografia. É só um workshop eu sei, mas gostava de fazer algo engraçado e estava a pensar fazer tudo em casa mas não sei. Não tenho uma objectiva para macros para nem grande luz quando saio do trabalho.Vou trabalhar em condições adversas... Gostava que o trabalho fosse com coisas que tivessem a ver comigo. A ver vamos... Mas apesar disso sinto-me bem. E estou entusiasmada. Amanhã vou ao estádio da luz ver o Benfica - Sporting. Com o meu pai. Na realidade, gostava de poder estar com o A. também, mas podendo ficar só com um prefiro estar com o meu pai, por variadissimos motivos. Mas claro que vou pensar nele (um bocadinho) e torcer para que o Benfica marque muitos golos!
Continuo a sonhar com o dia em que estes ricos pezinhos irão pisar solo jamaicano. Se não fosse muito mau aspecto dava um beijinho no chão tipo o Papa.
E agora sobre o blog. Estou contente porque finalmente tirei aquela moldura que havia à volta das fotos do template. Ficava muito mal principalmente nas de fundo preto. E descobri que era realmente fácil. É só ir a editar HTML e procurar o sitio onde está o código da imagem e retirar a moldura.
Agora vou mas é dormir assim muito rápido. Até amanhã :)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Farta, fartinha...


E quando estamos fartos, fartinhos?

Estamos no trabalho e não vemos a hora de chegar a hora de ir embora?

É assim que está a ser o meu dia hoje...
E não porque tenha demasiado trabalho ou esteja a ser uma seca, simplesmente porque tenho outras coisas para fazer e com este tempo estava melhor em qualquer outro sitio que não enfiada nesta semi-cave.

sábado, 10 de abril de 2010

Everybody's Gotta Learn Sometimes

Vergonhosamente tenho de admitir que ando há meses para ver este filme e ainda não o fiz... Gosto da musica e da letra, por isso aqui fica para vos entreter até amanhã, altura em que espero conseguir escrever um post de jeito :)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Almoços #1


Gosto dos almoços de sexta-feira. Mulheres, animação e risos regados com sangria.

A Wish...

Please don't be scared
I won't dissapoint you
Just look at my face
I shouldn't love you anyway

I wanna try it
I think I'm already trying
I'm already trying

Because I believe it
Yes I believe it
And I am trying...

Please keep fighting
Keep fighting...
Together we can build something beautiful
Please keep fighting
Together we'll build love...

I can't live without you
Could I ever learn how to live with you?
...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Time


Time, time, time
Make time, give time, take time out

Win time, cost time, the time of your life

Spend time, sell time, the good times and the bad

Kill time, zero time, all the time in the world


Time watch, time travel, time to begin

Time table, time square, can I fit you in

Time frame, time to go, time that you grew up

But tell me...


How do you feel?


Time by Shaun William Hayes

Eu digo-te como é que me sinto Shaun sem tempo para actualizar mais este blog, sem tempo para fazer as coisas que quero.

A falta de tempo é uma caca ou, chamando as coisas pelo nome, uma merda!

Até amanhã

Sem tempo, cansada, "desinspirada" para escrever mas animada.

Até amanhã...

"só que amanhã sabes bem,
é sempre longe demais"


terça-feira, 6 de abril de 2010

Mais um longo dia

Um dia longo mas preenchido e interessante. Cansada e a caminho da cama não há tempo para escrever grande coisa. Fica aqui uma musica que sempre gostei, a partir de certo momento começou a ter um significado especial e que nos últimos dias me tem perseguido na rádio. Por incrível que pareça, já não a ouvia na rádio habitual há uns tempos e que agora tem tocado muito, só hoje ouvi-a duas vezes. Ficam por contar umas quantas histórias e também a certeza de que vou dormir bem ;)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quero..


...tanto ver este filme :)

Sintonia

Eu acho espantoso como existem pessoas que, apesar da distância, só por falar ou trocar sms comigo conseguem perceber que algo não está bem e para me animar são capazes de dizer, ou até mesmo cantar, algo como "Gimme gimme, gimme just a little smile." :D



P.S.: queria outra versão mas devo dizer que quase às 4 da manhã já não tenho cabeça, além de que gostei das imagens.

Férias #3


Ainda me lembro de ontem à noite quando me deitei ter, estupidamente, pensado que este domingo devia era passar rápido e ser logo segunda-feira. Não sei porque raio este pensamento me passou pela cabeça. Talvez por ser domingo de Páscoa e ter o tradicional almoço de família. Mas ainda assim, nada neste mundo justificaria eu querer eliminar as ultimas 24 horas das minhas férias. Ao longo do dia este pensamento foi-se transformando num quem me dera que este domingo nunca mais acabasse e acabou por ser bastante divertido.

Pois é! As férias acabaram. Durante as férias houve tempo para fazer tudo, tratar do que tinha para tratar com excepção do passaporte que ficou para o próximo sábado, ir às aulas, estar com os amigos, ver (muitos) filmes, no cinema e no sofá, e jogar a minha ultima paixão que ainda deve faltar um pouco para lhe ver o fim. Final Fantasy XIII, extremamente viciante...

Estou a esticar ao máximo esta ultima réstia de férias e amanhã é que vão ser elas, mas na verdade não me apetece dormir...

domingo, 4 de abril de 2010

Spotlight Kid


You don't know what's happening, you want to go home
but there's nowhere to hide
you walk out on stage, your first time alone
the crowd's going wild
and you feel so alive
you could stand up and take this all night
they love you but you're in love with the spotlight
you're the spotlight kid
Jokers and women they hang 'round your door
they're all part of the scene
just like a junkie you've got to have more
it's a pleasure machine
and you fly every night
but the dressing room mirror don't lie
they love you but you're in love with the spotlight
you're the spotlight kid
Your audience died, faded away
leaving you on the stage
it's been so many years since that first matinee
it seems like an age
encore one more time
for the ghosts of the past in your mind
they love you but you're in love with the spotlight
you're the spotlight kid
you're living in a dream
you're the spotlight kid
you're in love with the spotlight

Spotlight Kid - Rainbow para ouvir aqui

sábado, 3 de abril de 2010

O número 3


Hoje é sábado, dia 3 de Abril.
O número 3 além de ser um dos meus números favoritos assume uma grande importância nas nossas vidas, na matemática, no desporto, na musica e em muitas outras artes.
Constantemente presente, em tantas coisas que às vezes nem damos conta da simbologia.
Os três poderes, a Santíssima Trindade, os Três Mosqueteiros, as triologias, o menage à trois, etc... etc...

Passaram três semanas desde a terceira vez.
E ainda me lembro de outro momento em que o número três também foi importante. Naqueles "...3 dias em que 3 anos passaram a 3 meses que foram 3 dias...".
E tu! Lembraste?

Isn't something missing?

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
Maybe someday you'll look up,
And, barely conscious, you'll say to no one:
"Isn't something missing?"

You won't cry for my absence, I know -
You forgot me long ago.
Am I that unimportant?
Am I so insignificant?
Isn't something missing?
Isn't someone missing me?


Evanescence - Missing

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sometimes...


...I do this more often than I should... and sometimes theres no one to rely upon...

Acordar

Hoje acordei com esta musica a tocar na minha mente. Não faço ideia do porquê, não era nesta versão mas resolvi postar aqui na voz da Diana Ross (há quanto tempo não ouvem a Diana Ross hã?)

Hoje (ontem)...



...tive teste do Workshop de técnica fotográfica, aliás foi a ultima aula, um projecto recente que não cheguei a falar por aqui no blog. Talvez porque também (ainda) não há muito para dizer. Estou a aprofundar os meus conhecimentos técnicos numa arte que sempre me apaixonou, a fotografia.

Uma das componentes do curso foi uma aula em estúdio, da qual resultaram muitos disparates e algumas fotografias "excelentes". Estas foram as palavras do professor que eu, apesar de babada, tenho as minhas dúvidas. Ficam aqui duas provas do que digo, escolhidas um pouco à pressa face ao adiantado da hora (pois já estou com os sonos todos trocados das férias).
As cobaias (modelos) são o Luis e a Vikki. Sem a ajuda deles teria sido ainda mais difícil, as condições não eram (de todo) as ideiais.

Devo dizer que gostei muito da experiência e eu, que sou uma fotografa que gosta (bem mais) de exteriores, descobri que era capaz de me adaptar à fotografia de moda e às grandes produções com alguma facilidade. Esta produção foi muito mais modesta mas deu para ficar com o bichinho pela animação frenética de um estúdio a fervilhar de maquilhadores, cabeleireiros, técnicos de luz, assistentes, modelos...

A sonhar...

Sunset in Negril, Jamaica

... com o dia em que vou estar ali a beber um dos melhores cafés do mundo a ouvir bom reggae, sem preocupações.