terça-feira, 8 de março de 2011

Então e os homens?



International Womens Day Celebrated In Istanbul
Source: Life Photo: Getty Images

Apesar de não concordar a 100% com o conceito, não podia deixar de assinalar o centésimo Dia Internacional da Mulher aqui no blog. Na minha opinião a mulher, verdadeiramente, emancipada não precisa de um dia para si. Mas compreendo a necessidade que terá existido quando este dia foi criado e que, eventualmente e a avaliar pelas palavras do secretário geral da ONU, continua a existir em alguns países do mundo, em realidades mais longínquas do que a que conheço.

Na minha opinião, a luta por melhores condições trabalho e pelo direito ao voto, hoje em dia, deverá ser feita em conjunto por mulheres e homens, onde e sempre que se justifique. Como em tudo, culpa do capitalismo, este dia perdeu, há muito, as suas motivações originais e actualmente o que interessa é toda uma máquina comercial que se encontra montada à sua volta.

Para as mulheres, já deverá ser "prenda" suficiente serem mulheres, tão diferentes do homem, com a possibilidade de dar vida de uma forma única

Mas para que os homens não se queixem, os que não sabem, ficam a saber que o Dia Internacional do Homem se celebra a 19 de Novembro. Muito mais recente, começou a ser celebrado em 1999 e tem entre os seus objectivos combater o sexismo.

Sem comentários: