sábado, 9 de abril de 2011

Vitória

.


Não, este post não é sobre uma águia de um determinado clube de futebol que caminha a passos largos para as meias finais da Liga Europa, não!

Espantem-se! Este post é sobre uma peça de teatro.

Fui há uns tempos ver a peça Vitória com texto de Athol Fugard, encenação de José Peixoto e interpretação de Bruno Huca, Cheila Lima e Jorge Silva.

Esta peça é passada numa África do Sul pós "apartheid", na sala de uma casa de um branco que dois jovens negros resolveram assaltar porque "Não há espaço para esperança numa barraca".

Fiquei agradavelmente surpreendida, apesar de falar do apartheid, o texto consegue manter-se (demasiado) actual, as interpretações muito boas.

Devo dizer que vi a peça na estreia (pois e ainda não tinha escrito sobre ela aqui no blog, shame on me) e a actriz se queixou de se ter engasgado umas quantas vezes... engasgou (uma ou duas vezes), é verdade, mas também é normal. Já vi bem pior em peças em que não era a estreia.
Gostei muito mesmo e esta miúda tem futuro! :)

A peça está em "digressão" neste momento e se quiserem aproveitar para ver/obter mais informações vão ao site do Teatro dos Aloés aqui.

Sem comentários: