sexta-feira, 1 de abril de 2011

[Do baú] Balelas, tangas, mentiras...

Como hoje é dia das mentiras aqui fica uma pequena dissertação (escrita há uns anos) sobre a dita cuja, aquela que se celebra hoje e pode ser muito engraçada mas também pode ser muito má..

Ah e tal... e viveram felizes para sempre blablabla contos de fadas ou princesas que raramente acontecem na vida real...

Balelas, tangas, mentiras. Muito mais bonitas que a verdade mas falsas.

A verdade é fodida... é bem mais crua, dura, impiedosa, sem misericórdia. Mas é a verdade, sem belas mentiras, sem falsas expectativas...
A verdade dói... pois dói... mas é com ela que temos de contar. Mais vale uma verdade impiedosa do que uma mentira cheia de flores não é? Mais vale sofrer na hora do que passar a vida inteira numa ilusão estúpida não é?

É pena que nem todas as pessoas que sofrem mereçam sofrer, é pena que muitas pessoas sofram sem culpa. É pena que quem faz sofrer muitas vezes não sente, não percebe, não tem remorsos ou sentimentos de culpa...
Pois eu hoje fartei-me de ser a parva, a estúpida, a eterna apaixonada que é espezinhada sem dó nem piedade. Hoje fartei-me de sofrer, afinal eu não sou assim, nunca o fui. Porque é que ele havia de ser especial, porque é que ele havia de merecer o meu sofrimento? Ele é um estúpido injusto e insensível. Não vou dizer que o odeio, porque não é verdade... por mais que tente não consigo odiá-lo...
Só espero que ele encontre alguém que goste dele metade do que eu gosto, de quem ele goste a sério e que sejam muito felizes os dois...

Hoje fartei-me... fartei-me de me guardar para quem não me merece... não vou oficialmente dizer que estou livre e disponível... livre sim, disponível não...

A partir de hoje vou amar-me só a mim!

Sem comentários: