sexta-feira, 29 de abril de 2011

E está tudo chocado



Porque a dama de honor, que por acaso é a irmã mais nova da noiva, foi de vestido branco.

Parece que dizem as regras de etiqueta que nunca se deve ir de branco a um casamento, mas parece que as tradições britânicas nesse aspecto são diferentes. Reza a tradição que a dama de honor se deve vestir semelhante à noiva para afastar os maus espíritos.

Para mim estavam todos, os três, muito elegantes. Só não percebi uma coisa, porque é que os noivos estavam com aquela cara de sono durante a cerimónia? :P

Do casamento do século

Os Beckham, que engraçados que estavam. Gostei de ver.

Não sei como a Victoria consegue andar com aqueles saltos dos maravilhosos e vertiginosamente altos Louboutin, ainda por cima grávida. Só por isso acho que merecia ganhar um world guiness award lol

Vestidinho da sua própria autoria, bastante elegante e discreto, a meu ver.
E acho que vai mais um prémio para o chapéu. Admiro, a sério!
Já eu, penso que nunca seria capaz de usar uma coisinha daquelas...

Então e o David... estava com ar de menino bem comportado e um bocadinho... mmm... totó? Mas ao mesmo tempo estava giro :)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A minha agenda #1

27 de Abril de 2011
O dia em que Projecto me pareceu estranho

Pois, por incrível que pareça, hoje ao ver a palavra projecto (escrita com c) achei que estava ali qualquer coisa mal.



Acordo 1 - 0 Neurótica

Estou de rastos, eu que disse que nunca me iria converter ao acordo ortográfico, parece que estou a ser absorvida pelo dito cujo.

Vou ali à pharmacia comprar qualquer coisa para a azia e já volto :P

terça-feira, 26 de abril de 2011

Das férias


Ficam as saudades de acordar sem despertador, de não ter horários rígidos, de poder não fazer nada o dia todo e não me sentir mal com isso :)

Por incrível que pareça nas férias sou capaz de acordar à mesma hora que acordo para ir trabalhar, e que me custa horrores todos os dias, mas nas férias consigo fazê-lo por mim e bem disposta...

Só o facto de não ouvir besouros irritantes, logo pela manhã, deixam uma pessoa muito mais bem disposta e quase me dão vontade de voltar para o trabalho por turnos e com horários nocturnos lol

Fica a vontade de ter ainda mais férias e, de preferencia, em locais paradisiacos onde o desporto nacional seja estar de papo para o ar com um cocktail apetitoso na mão e os pés de molho numas aguas calmas e mornas.

Ficam as energia e vontade redobradas para o trabalho e a constatação de que estava mesmo a precisar desta pausa. Até o raciocínio está mais rápido e objectivo... cuidado que agora ninguém me agarra! :D

Fica a percepção de que não sou assim tão viciada em jogos de PlayStation visto que a PSN esteve indisponível uma carrada de dias e eu só dei conta porque um amigo comentou qualquer coisa sobre o assunto no Facebook. :P

Mas acima de tudo fica a confirmação de que eu tenho o melhor namorado do mundo, que acertei na escolha (lol), que tenho a meu lado alguém que me compreende e que me ampara. Alguém que está para rir mas se for para chorar, não foge. Alguém que está para o que der e vier, para o bem e para o mal, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos dias em que estou bem humorada e nos dias em que nem eu me aturo. Alguém que, efectivamente, realça tudo o que de bom há em mim e anula o meu mal.

No fim, fica a calma...

Vendo bem as coisas e pensando, assim, em tudo o que aconteceu (ou não) nestas minhas ultimas férias posso dizer que acabaram por ser umas boas férias!

Today

.


Não são todos? :D

sábado, 23 de abril de 2011

Hoje apetecia-me...

.

...(mais do que nos outros dias) fazer as malas, pegar na cara-metade e rumar ao maravilhoso, fantástico e imaginário mundo de Orlando e depois passar uns dias em Miami (a trabalhar para o bronze) e depois NYC (e fazer muita comprinha) e depois o que viesse :)

Haja dinheiro e férias porque vontade não falta!

No fundo hoje apetecia-me ter o mundo e o nosso destino na mão, muito dinheiro para gastar e nenhuns limites...

Para ele...

.


...ontem, hoje e sempre amor :)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Hoje foi o dia...

.

... em que esta menina se deu ao trabalho de ir às compras... ir às compras a sério... meter a mão na massa... vestir e despir como se não houvesse amanhã...

Ainda faltam uns pares de calças (mas isso não é por capricho é mesmo porque estou mais gorda lol) agora para o Verão, mas o dia de hoje pode considerar-se como produtivo. Missão cumprida!

Resultado: umas quantas peças para renovar o guarda roupa :)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Melhor não está...


"Melhor não está" é com esta consideração que se despede a médica... ora que bom, já sei que melhor não está e quão pior é que está?

Pois isso só daqui a mais de uma semana quando me derem o resultado dos exames... ok, compreende-se não podem falar sem dados concretos... então e que tal absterem-se de fazer comentários menos próprios e inconsequentes que deixam uma pessoa a pensar, preocupada durante uma semana?

E que tal não dizerem essas coisas a pessoas pessimistas? E que tal manterem os comentariozinhos infundados para vocês próprios senhores doutores? E que tal só falarem quando estiverem na posse de todos os factos, todos os exames para que possam falar de coisas concretas? E que tal?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A TROIKA

Mas que raio!
Agora toda a gente fala da Troika... em rodapé, nas noticias só se vê é a Troika...

É a Troika para aqui
A Troika para ali
A Troika, a Troika
É a Troika do FMI

Pergunto eu - mas que raio é uma Troika?
Será que quem anda com a Troika na boca sabe do que está a falar?

Eu já tinha uma ideia de que seria russo e que deveria querer dizer algo como delegação...Curiosa como sou tive de procurar...

E descobri que, efectivamente, troika é uma palavra de origem russa e que em português se escrevia tróica e agora se escreve troica. E o que quer dizer?

tróica
(russo troika)
s. f.
1. Carruagem ou grande trenó russo, puxado por três cavalos.
2. Conjunto de três pessoas ou entidades, geralmente com uma finalidade política.

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: troica
Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Portanto, os senhores que escrevem a informação que passa nos rodapés dos noticiários não sabe que troika em português se escreve troica.

Além disso,
partindo do principio que a malta do FMI não chegou num trenó russo puxado por três cavalos, chego à conclusão que os jornalistas também não sabem que a troica não é do FMI, a troica é do Banco Central Europeu, da Comissão Europeia e do FMI (ou seja, 3 entidades como a própria definição indica).

Conclusão: o que devia surgir em rodapé não é "TROIKA do FMI" e sim "TROICA FMI-CE-BCE".

Esclarecidos?
Eu fiquei :D

TGIF #5



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Faz-me espécie #3

.

Faz-me espécie aquelas pessoas pessoas que estamos anos a fio sem ver, sem falar, sem sequer trocar e-mails e que quando nos encontram começam a falar, pelos cotovelos, de tudo e mais alguma coisa, como se o tempo não tivesse passado, como se as vidas não mudassem, como se as pessoas não evoluíssem...

No fundo, faz-me espécie as pessoas que ficam presas no tempo, numa determinada época das suas vidas e que acham que o resto do mundo é limitado como elas.

domingo, 10 de abril de 2011

A nova estação...




...está oficialmente aberta a nova estação quando as Fly Ulna desta menina calcorreiam alegremente a calçada portuguesa das ruas do Chiado e nos deliciamos com um hiper mega gelado no Santini :)

sábado, 9 de abril de 2011

Vitória

.


Não, este post não é sobre uma águia de um determinado clube de futebol que caminha a passos largos para as meias finais da Liga Europa, não!

Espantem-se! Este post é sobre uma peça de teatro.

Fui há uns tempos ver a peça Vitória com texto de Athol Fugard, encenação de José Peixoto e interpretação de Bruno Huca, Cheila Lima e Jorge Silva.

Esta peça é passada numa África do Sul pós "apartheid", na sala de uma casa de um branco que dois jovens negros resolveram assaltar porque "Não há espaço para esperança numa barraca".

Fiquei agradavelmente surpreendida, apesar de falar do apartheid, o texto consegue manter-se (demasiado) actual, as interpretações muito boas.

Devo dizer que vi a peça na estreia (pois e ainda não tinha escrito sobre ela aqui no blog, shame on me) e a actriz se queixou de se ter engasgado umas quantas vezes... engasgou (uma ou duas vezes), é verdade, mas também é normal. Já vi bem pior em peças em que não era a estreia.
Gostei muito mesmo e esta miúda tem futuro! :)

A peça está em "digressão" neste momento e se quiserem aproveitar para ver/obter mais informações vão ao site do Teatro dos Aloés aqui.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Planeta Verde #6 - Reciclar é dar e Receber

O projecto “Reciclar é dar e Receber” visa a criação de salas de estudo para crianças de famílias carenciadas.

Não só por isso, mas também, toca a reciclar :)


domingo, 3 de abril de 2011

O Clássico





















Eu nem quero falar muito sobre o clássico desta noite. Só que não gostava mesmo nada que o Porto se sagrasse campeão na nossa casa...

Bom que ganhe o melhor... e que o melhor seja o Benfica :)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

[Do baú] Balelas, tangas, mentiras...

Como hoje é dia das mentiras aqui fica uma pequena dissertação (escrita há uns anos) sobre a dita cuja, aquela que se celebra hoje e pode ser muito engraçada mas também pode ser muito má..

Ah e tal... e viveram felizes para sempre blablabla contos de fadas ou princesas que raramente acontecem na vida real...

Balelas, tangas, mentiras. Muito mais bonitas que a verdade mas falsas.

A verdade é fodida... é bem mais crua, dura, impiedosa, sem misericórdia. Mas é a verdade, sem belas mentiras, sem falsas expectativas...
A verdade dói... pois dói... mas é com ela que temos de contar. Mais vale uma verdade impiedosa do que uma mentira cheia de flores não é? Mais vale sofrer na hora do que passar a vida inteira numa ilusão estúpida não é?

É pena que nem todas as pessoas que sofrem mereçam sofrer, é pena que muitas pessoas sofram sem culpa. É pena que quem faz sofrer muitas vezes não sente, não percebe, não tem remorsos ou sentimentos de culpa...
Pois eu hoje fartei-me de ser a parva, a estúpida, a eterna apaixonada que é espezinhada sem dó nem piedade. Hoje fartei-me de sofrer, afinal eu não sou assim, nunca o fui. Porque é que ele havia de ser especial, porque é que ele havia de merecer o meu sofrimento? Ele é um estúpido injusto e insensível. Não vou dizer que o odeio, porque não é verdade... por mais que tente não consigo odiá-lo...
Só espero que ele encontre alguém que goste dele metade do que eu gosto, de quem ele goste a sério e que sejam muito felizes os dois...

Hoje fartei-me... fartei-me de me guardar para quem não me merece... não vou oficialmente dizer que estou livre e disponível... livre sim, disponível não...

A partir de hoje vou amar-me só a mim!