segunda-feira, 3 de maio de 2010

Teoria da conspiração

Apetecia-me escrever qualquer coisa extremamente interessante e inteligente mas não me parece que vá conseguir. Estou cansada, cheia de fome, sem forças e com tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar. E o problema é mesmo esse, tirando pensar em ideias... deitar mãos à obra, que é bom, nada!
Agora quero fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas tenho tanta fome... encomendei uma pizza que nunca mais chega. Gah, acho que vou morrer antes disso...
Apetece-me beber um café. Mas depois tenho medo de perder a fome... Vou beber o café!
De certeza que depois consigo pensar com mais clareza, visto a confusão que está o meu cérebro.

Agora tudo parece melhor... a minha caneca preferida na mão direita... um café cheiroso e fumegante... tal como o cigarro que seguro na esquerda...

Finalmente começo a perceber o quão naturais certas coisas são... Começo a perceber que efectivamente, ultimamente, eu vejo maldade em tudo. Em todo o lado uma gigantesca teoria da conspiração. (quase) Todo o mundo contra mim. Penso que, neste momento, consigo ter a consciência mais alerta, quando acontece qualquer coisa comigo penso que poderia acontecer exactamente o mesmo com outra pessoa e que eu não estou a fazer nem a pensar nada de mal...
Há coisas que acontecem naturalmente, sem malícia e sem maldade...
A desconfiança leva-nos a ser mesquinhos, maldosos e inconsequentes... Pode transformar-nos em verdadeiros monstros!
Depois, penso que gostava de ter percepção do momento em que me tornei (ou fui tornando) assim. Seria bem mais fácil se conseguisse identificar o momento em que se deu este click no meu cérebro... Eu nem sempre fui assim!
E se nem sempre fui assim, quer dizer que posso voltar a ser como era antes... Basta que consiga o click no sentido inverso!
Por agora, penso que conseguir perceber tudo isto em que fui pensando hoje enquanto fiz uma visita rápida a uns amigos, que moram aqui perto, antes de vir para casa é um óptimo começo.

E o que eu sei, agora, é que não era nada disto que tinha pensado em escrever quando me sentei à frente do computador. até porque supostamente ia escrever um post com o titulo "Passado" para completar a triologia do "Presente, Passado e Futuro" que comecei ontem.

E, agora, a musica que tinha escolhido não tem nada a ver com o que vou postar (ou se calhar tem mais do que julgo)...

Mas aqui fica na esperança que esta minha vida "normal" continue...


2 comentários:

luis disse...

Conspiração por conspiração podes sempre falar do ataque terrorista falhado no bairro de times square como forma de abafar a catastrofe no golfo do mexico.

Mãe Jo disse...

Mas essa foi mesmo uma conspiração? É que eu tenho tendência para inventar conspirações :P