sábado, 1 de maio de 2010

Dating...


Um termo que nós não usamos e para o qual não existe uma tradução. Porque um date não implica um namoro ou sequer qualquer tipo de envolvimento mais intimo. O mais aproximado que temos é "sair com" alguém, o que desvirtua um pouco o conceito original, na minha opinião.
Teoricamente um date é um encontro em que duas pessoas livres decidem conhecer-se melhor e mostram disponibilidade para, eventualmente, virem a desenvolver um outro tipo de relacionamento (mais intimo).
Mas o facto de existir um date não implica necessáriamente que venha a existir algo mais e muito menos implica exclusividade. Uma pessoa pode ter vários dates com várias pessoas, num mesmo período de tempo (desde que não no mesmo dia, que isso já seria falta de respeito). Pelo que vi na internet existe uma grande polémica sobre o que é exactamente dating e quais as suas diferenças com hanging out. Para mim não interessa o nome que lhe dão, desde que exista sinceridade nos sentimentos.
Até podemos não encontrar o homem da nossa vida num encontro mas, muito provavelmente, é a garantia de umas horas bem passadas e muito mimo lol Ele é abrir a porta do carro, segurar na cadeira, com sorte uma flor, prefencia na ementa, jantar pago e cavalheirismo.

Mas (muito importante) não nos podemos é esquecer que um homem é sempre um homem...

2 comentários:

Anónimo disse...

... e que o cavalheirismo, sem ser por conviniência, nos dias que correm é díficl de encontrar.
Mas como a Aegila disse e bem, havendo sinceridade é possivel esse tipo de encontros sem que ambas as pessoas se magoem, ambos terão de saber para que tipo de encontro vão...

Mãe Jo disse...

um date é apenas um date...

...não têm de existir sentimentos envolvidos, apenas a garantia de umas horas bem passadas :D

claro que convém ambas as pessoas saberem para o que vão mas isso faz parte de uma coisa que se chama diálogo ;)