segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quanto menos expectativas menos desilusões...

Agora que finalmente tinha traçado um plano para mostrar a minha faceta mais positiva, não exteriorizar tanto as emoções negativas e deixar que as emoções boas saltassem cá para fora, vejo que continuo a mesma estúpida que cria expectativas demasiado altas para depois se desiludir. Mas porque será que eu continuo a fazer isto a mim mesma?

Ainda hoje li que devemos sonhar sempre mas nunca criar expectativas. Sonhar é bom, desenvolve a nossa imaginação, leva-nos a sítios onde nunca iremos e a fazer coisas que nunca faremos. Como delimitar os sonhos? Como separar o que deverá ficar apenas na nossa imaginação do que esperamos que venha a acontecer? De que forma nos podemos proteger? Como não deixar que os sonhos nos façam criar expectativas? Não faço ideia! A única coisa que sei é que quanto menos expectativas menos desilusões...

A criação de expectativas sobre coisas reais realça o nosso negativismo, torna-nos amargos, rancorosos e a maior parte das vezes a culpa é apenas nossa. Mas e quando não é? Será que as minhas expectativas não são assim tão altas e apenas não são correspondidas? Será que sou demasiado exigente? Será que o expectei hoje seria assim tão exagerado? Eu penso que não, a mim parecia-me uma coisa perfeitamente natural, mas pelos vistos era a única...

1 comentário:

isa disse...

prefiro o sonho e a expectativa junto da desilusão (se assim tiver de ser) do que viver apática..

e todos os dias sonho, mais acordada que a dormir, enquanto sonho fico feliz, sonho tudo ao pormenor e quanto mais sonho mais feliz me vou sentindo e as energias positivas vão-se acumulando e com elas boas coisas reais me acontecem.. o mesmo se passa quando me sinto triste, mais tristeza real aparece! portanto, prefiro sonhar e ficar contente para receber coisas boas :) e os sonhos tornam-se realidade, basta acreditar e eu acredito que assim seja!

boas energias ;)

i