domingo, 28 de junho de 2009

Não me percebo

Efectivamente não consigo perceber as minhas reacções, umas vezes demasiado exageradas, efusivas e outras como que de uma morta. Se em situações sem importância muitas vezes expludo sem razão, tenho dificuldade em demonstrar o que realmente sinto noutras ocasiões.

Sou capaz de ficar uma fera por esperar demasiado tempo para ser atendida numa loja mas o Michael Jackson morreu e nem um pingo de emoção a noticia conseguiu colocar nas minhas expressões e observações. Não fiquei chocada, o que considero normal, tendo em conta que sou uma pessoa que encaro bem a morte, como coisa inevitável que é. Mas se calhar encaro-a demasiadamente bem, não quer dizer que não sinta, mas ficar impávida e serena ao saber que alguém que nos é próximo ou neste caso um ícone da nossa infância morreu talvez seja demasiada impassividade. E como eu já gostei do Michael...

Um qualquer condutor atira-se para cima do meu carro no meio do trânsito e eu grito, esperneio e chamo-lhe nomes mas o meu namorado foi escolhido para protagonista de uma curta metragem, eu devia ter ficado contente e fiquei mas porque raio não o consegui demonstrar?
Serei assim tão insensível? Porque não serão as minhas acções adequadas às minhas emoções? Porque será assim tão difícil demonstrar, em certas ocasiões, aquilo que sinto, levantar a mascára, deixar de passar a mensagem de pessoa desinteressada se na realidade não o sou?

Acabo por concluir que sou demasiado complicada para me conseguir perceber. E se eu não me percebo como é que os outros haverão de conseguir fazê-lo?

O mais importante penso que é conseguir aperceber-me destas coisas e tentar corrigi-las. Se bem que não sou uma pessoa muito efusiva nas coisas que realmente interessam sei que não sou insensível e talvez seja altura de começar a demonstrá-lo.

Na onda dos últimos dias ao meu namorado hoje cantava-lhe ao ouvido...
You are not alone
For I am here with you
Though you're far away
I am here to stay
For you are not alone
For I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart


Para o Michael aqui fica o meu pequeno tributo...



1 comentário:

isa disse...

já é muito bom percebermos os nossos "defeitos" e tentar corrigi-los.. assumi-los, recnhece-los.. ya, eram essas as palavras que queria :) lol

isso acontece muita vez, as emoções não baterem certo com as reacções, mas é bom deixar cair as máscaras, afinal só se vive esta vida neste corpo físico, há que vivê-la na sinceridade e ao máximo!


izzy