domingo, 16 de outubro de 2011

Climaticamente falando

É com grande espanto que diariamente assisto a manifestações de regozijo pelo bom tempo que estamos a sentir neste mês de Outubro. É impressionante como as pessoas aceitam este bom tempo como uma dádiva, sem que questionarem o porquês disto acontecer.

É obvio que não posso negar que prefiro este tempo quentinho e solarengo ao frio, chuva e vento. Mas tudo a seu tempo. No Outono o que devia cair eram as folhas e não os copos de imperial numa qualquer esplanada à beira mar.

Não faço ideia se ainda vamos a tempo de fazer qualquer coisa (a hora certa teria sido há 20 ou 30 anos) mas é capaz de valer a pena tentar ou não?

Vamos ficar aqui a agradecer este bom tempo até quando? Até iniciarmos a combustão espontânea devido às temperaturas demasiado altas?


2 comentários:

Rui Pi disse...

Realmente o sol distrai das reais preocupações. E depois há sempre a questão de tudo não passar de um ciclo no qual o Homem não tem assim tanta influência quanto isso. Há demasiada informação a apontar para tantos lados... demasiada informação para me deixar acreditar numa coisa só. Prefiro ir dando o beneficio da dúvida e aproveitar o sol ao mesmo tempo que evito gastar em demasia os recursos naturais.

Encontrei o teu blog no blog.com.pt e gostei. Estás oficialmente adicionada ao meu renascido blog.

Mãe Jo disse...

Ainda bem que gostaste :)

Estive fora, a ver se agora aproveito o resto das ferias e escrevo qualquer coisinha por aqui. Volta sempre! :D

Ah e acho que fazes bem em não te preocupares em demasia, eu é que sou um tanto ou quanto neurótica :P