sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Experience more!

Por incrivel que pareça hoje é dia 8 de Janeiro e este é o meu primeiro post do ano. As ideias até andaram por cá mas entre férias sem computador e falta de vontade chegamos a uma sexta feira que eu não estou mortinha por que acabe pois ainda estou de férias.

Este inicio de ano tem sido repleto de experiencias e ideias, vamos lá ver como será o fim. Espero que continue assim, bem, cheia de força, vitalidade e muitas ideias.

O facto de estar a escrever apenas agora poupa-nos o post do balanço do ano anterior e os desejos para o novo ano. Até porque não deve ser só no fim do ano que devemos fazer este tal "balanço".

Mas eu não podia deixar de falar de uma experiencia de 2009. A experiencia cinematográfica do ano, quiçá da decada, na minha opinião. Um percurso galopante até ao 2º lugar dos filmes mais vistos de sempre, prontinho a tirar do primeiro lugar do pódio o Titanic, que por acaso é do mesmo Cameron... AVATAR!

Por esta altura já toda a gente que ler este post viu o filme e/ou leu, viu inumeras criticas sobre o mesmo, por isso não vou perder muito tempo. Para mim está absolutamente divinal, ultrapassou todas as minhas (melhores) expectativas. Fui completamente envolvida pelo universo de Pandora. Lindo! Este filme faz-nos sonhar, pensar, desperta as consciências ambientais mais adormecidas e ainda por cima tem a tal faceta romantica. Perfeito! Adorei. Mesmo.

Mas há outros filmes que por um motivo ou outro fazem parte das minhas escolhas como experiencias cinematográficas de 2009. Alguns podem não ter os melhores argumentos ou interpretações mas despertaram algum tipo de emoção sentimento em mim que me fez não lamentar o dinheiro gasto no bilhete. Filmes que me fizeram rir, chorar, saltar na cadeira, captaram a minha atenção do inicio ao fim.

Avatar
Inglourious Basterds
District 9
Paranormal Activity
Orphan
The Hangover
The Curious Case of Benjamin Button
Changeling

Por isso o que eu desejo para 2010 é ter a possibilidade de continuar a ter experiências emocionantes não só no cinema como na vida :)

Sem comentários: